Fiat Weekend 2020 passa a ter ar-condicionado em todas as versões
Sem muito alarde, a Fiat Weekend 2020 foi lançada no mercado brasileiro. Fabricada desde 1997 e sem grandes alterações visuais há uma década...
Sem muito alarde, a Fiat Weekend 2020 foi lançada no mercado brasileiro. Fabricada desde 1997 e sem grandes alterações visuais há uma década, a perua segue firme sua trajetória. Com apenas duas versões, ela é uma das poucas stations que ainda restaram no Brasil. o preço sugerido é de R$ 65 mil na versão Attractive 1.4 e R$ 84.290 na Adventure 1.8.
A maior novidade da nova linha é que a versão mais em conta passou a ter ar-condicionado de série. Além dele, ela também conta com direção hidráulica, computador de bordo, faróis de neblina, travas elétricas, vidros elétricos dianteiros e rádio MP3 como principais itens de série.
Só há um pacote opcional. O kit creative é disponibilizado por R$ 5.290 e adiciona os vidros elétricos traseiros com one touch e antiesmagamento, banco traseiro bipartido, retrovisores elétricos, rodas de liga leve de 14 polegadas e volante em couro com comandos do rádio.
Fiat Adventure
A versão aventureira tem como diferencial o visual. De série, ela conta com os mesmos equipamentos da configuração mais barata e acrescenta as rodas de 16 polegadas com pneus de uso misto, quadro de instrumentos exclusivo, suspensão elevada e sensor de estacionamento traseiro.
O sistema Adventure Locker de bloqueio de diferencial é o único opcional disponível por R$ 4 mil.
As duas versões estão disponíveis em quatro cores. A única que não acrescenta nenhum valor ao preço final é a Preto Vulcano. A outra sólida, Branco Banchisa, custa R$ 500. As metálicas Cinza Scandium e Prata Bari saem por R$ 2.240.
Carros longevos
Na galeria, confira quais são os carros que estão em produção há mais tempo no Brasil.
Modelos que estão há mais tempo rodando no Brasil – Citroën C3: embora continue tendo um design moderno, essa geração do modelo estreou em 2009 na Europa e já ganhou até um sucessor por lá. No Brasil, esse modelo estreou em 2013 |Foto: Divulgação
Citroën C3: embora continue tendo um design moderno, essa geração do modelo estreou em 2009 na Europa e já ganhou até um sucessor por lá. No Brasil, esse modelo estreou em 2013 |Foto: Divulgação
Fiat Doblò: lançado em 2001, pode ter sua produção encerrada neste ano, mas segue aparecendo no site da empresa |Foto: Divulgação
Fiat Doblò: lançado em 2001, pode ter sua produção encerrada neste ano, mas segue aparecendo no site da empresa |Foto: Divulgação
Fiat Weekend: outra veterana, está no Brasil desde 1997; sua última reestilização foi em 2009 |Foto: Divulgação
Fiat Weekend: outra veterana, está no Brasil desde 1997; sua última reestilização foi em 2009 |Foto: Divulgação
Fiat Palio Weekend (1997) |Foto: Divulgação
Fiat Palio Weekend (1997) |Foto: Divulgação
Fiat Strada: a picape é mais uma veterana, estando há 20 anos no mercado |Foto: Divulgação
Fiat Strada: a picape é mais uma veterana, estando há 20 anos no mercado |Foto: Divulgação
Ford Fiesta: vendido no Brasil desde 2011, seu projeto já tem 11 anos, tanto que já ganhou uma nova geração na Europa |Foto: Divulgação
Ford Fiesta: vendido no Brasil desde 2011, seu projeto já tem 11 anos, tanto que já ganhou uma nova geração na Europa |Foto: Divulgação
Hyundai Tucson: lançada em 2005, a primeira geração segue firme e forte no Brasil, inclusive convivendo com seus sucessores |Foto: Divulgação
Hyundai Tucson: lançada em 2005, a primeira geração segue firme e forte no Brasil, inclusive convivendo com seus sucessores |Foto: Divulgação
Mitsubishi L200 Triton: a nova geração já estrou no Brasil, mas a anterior, de 2005, segue sendo vendida |Foto: Janitors on Visualhunt.com / CC BY
Mitsubishi Lancer: já teve a produção encerrada em outros países, mas segue no Brasil. Seu projeto é de 2007 |Foto: Christian Collins on Visual hunt / CC BY-NC-SA
Mitsubishi Lancer: já teve a produção encerrada em outros países, mas segue no Brasil. Seu projeto é de 2007 |Foto: Christian Collins on Visualhunt / CC BY-NC
Mitsubishi Pajero Full: essa geração estreou em 2006, mas seu projeto é mais antigo, sendo baseado no modelo que estreou em 2001 |Foto: RL GNZLZ on Visualhunt / CC BY-SA
Mitsubishi Pajero HPE: derivada da L200, também segue em linha, mesmo tendo sido lançada em 2008 |Foto: RL GNZLZ on Visual Hunt / CC BY-SA
Peugeot 308: chegou ao Brasil em 2012, mas rodava na Europa desde 2007; por lá, ganhou nova geração em 2013 |Foto: Divulgação
Peugeot 308: chegou ao Brasil em 2012, mas rodava na Europa desde 2007; por lá, ganhou nova geração em 2013 |Foto: Divulgação
Peugeot Partner: o furgão brasileiro segue na primeira geração, que veio ao mundo em 1996 |Foto: Divulgação
Peugeot Partner: o furgão brasileiro segue na primeira geração, que veio ao mundo em 1996 |Foto: Divulgação
Gemêo do Partner, o Citröen Berlingo também segue sendo oferecido no Brasil |Foto: Divulgação
Renault Kangoo: seu projeto é de 1998, mas segue sendo vendido no Brasil |Foto: Divulgação
Renault Kangoo: seu projeto é de 1998, mas segue sendo vendido no Brasil |Foto: Divulgação
Renault Kangoo: seu projeto é de 1998, mas segue sendo vendido no Brasil |Foto: Divulgação
Suzuki Jimny: o SUV foi lançado em 1998 no exterior e está prestes a ganhar uma nova versão, mas por enquanto continua em linha no Brasil |Foto: Divulgação
Suzuki Jimny: o SUV foi lançado em 1998 no exterior e está prestes a ganhar uma nova versão, mas por enquanto continua em linha no Brasil |Foto: Divulgação
Volkswagen Fox: lançado no Brasil em 2003, é atualmente o modelo mais antigo da montadora no País |Foto: Divulgação
Volkswagen Fox: lançado no Brasil em 2003, é atualmente o modelo mais antigo da montadora no País |Foto: Divulgação
Volkswagen Fox: lançado no Brasil em 2003, é atualmente o modelo mais antigo da montadora no País |Foto: Divulgação
Volkswagen Fox: lançado no Brasil em 2003, é atualmente o modelo mais antigo da montadora no País |Foto: Divulgação
Volkswagen Gol: pode não parecer, mas esta geração está no mercado desde 2008 |Foto: Divulgação
Volkswagen Gol: pode não parecer, mas esta geração está no mercado desde 2008 |Foto: Divulgação
Volkswagen Gol: pode não parecer, mas esta geração está no mercado desde 2008 |Foto: Divulgação
Volkswagen Gol: pode não parecer, mas esta geração está no mercado desde 2008 |Foto: Divulgação
Volkswagen Saveiro: derivada do Gol, estreou sua geração atual em 2009 e segue sendo comercializada |Foto: Divulgação
Volkswagen Saveiro: derivada do Gol, estreou sua geração atual em 2009 e segue sendo comercializada |Foto: Divulgação
Volkswagen Saveiro: derivada do Gol, estreou sua geração atual em 2009 e segue sendo comercializada |Foto: Divulgação
Volkswagen Saveiro: derivada do Gol, estreou sua geração atual em 2009 e segue sendo comercializada |Foto: Divulgação
Volkswagen SpaceFox: a perua estreou em 2006 e é uma das poucas remanecentes do segmento |Foto: Divulgação
Volkswagen SpaceFox: a perua estreou em 2006 e é uma das poucas remanecentes do segmento |Foto: Divulgação
Volkswagen SpaceFox: a perua estreou em 2006 e é uma das poucas remanecentes do segmento |Foto: Divulgação
Volkswagen Voyage: outro membro da família Gol, o sedã estreou sua segunda geração em 2008 |Foto: Divulgação
Volkswagen Voyage: outro membro da família Gol, o sedã estreou sua segunda geração em 2008 |Foto: Divulgação
Volkswagen Voyage: outro membro da família Gol, o sedã estreou sua segunda geração em 2008 |Foto: Divulgação
Volkswagen Voyage: outro membro da família Gol, o sedã estreou sua segunda geração em 2008 |Foto: Divulgação
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.