VW Golf TSI sai de linha no Brasil; versão GTI é a única que segue viva

Menos de um ano depois de seu facelift, o VW Golf deixou de ser oferecido nas versões 1.0 e 1.4 TSI. A informação é do site AutoEsporte...

Menos de um ano depois de seu facelift, o VW Golf deixou de ser oferecido nas versões 1.0 e 1.4 TSI. A informação é do site AutoEsporte, que também informa que somente a versão esportiva GTI vai seguir em linha no País. Com isso, o hatch médio torna-se um modelo de imagem no país, deixando o Chevrolet Cruze Sport6 como o único representante da categoria — o Ford Focus também já teve seu fim confirmado.

VW Golf TSI sai de linha

A produção do Golf no Brasil é feita em São José dos Pinhais (PR), local que também fabrica o novo T-Cross. E o SUV foi o principal responsável por essa mudança de planos, já que este segmento está em alta, enquanto que o de hatches médios foi praticamente extinto. Dessa forma, a fábrica vai priorizar a montagem de seu modelo mais recente, deixando o Golf GTI em segundo plano, ao menos por enquanto.

LEIA MAIS: VW T-Cross consegue nota máxima no Latin NCAP; Toyota Yaris alcança quatro estrelas

Carros tunados: veja 40 modelos modificados 

Apesar do encerramento da produção, ainda há unidades das versões 1.0 e 1.4 TSI em estoque. Elas ainda aparecem no site na montadora, assim como a perua Golf Variant, que também deixou de ser importada.

Golf GTE

Segundo o AutoEsporte, a versão híbrida do Golf será lançada no Brasil ainda em 2019. O modelo, chamado de GTE, já é testado há algum tempo no País, mas finalmente será lançado, como importado. Seu conjunto mecânico é formado pelo propulsor 1.4 TSI acoplado a outro elétrico. Juntos, eles somam 204 cv.

Evolução

Na galeria, relembre a evolução do hatch ao longo de suas sete gerações.

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA