Fórmula 1 anuncia ponto extra para quem fizer a volta mais rápida da corrida

Além das novidades aerodinâmicas, a temporada 2019 de Fórmula 1 terá uma novidade na pontuação. A partir deste ano, o piloto que fizer a volta mais rápida.

Além das novidades aerodinâmicas, a temporada 2019 de Fórmula 1 terá uma novidade na pontuação. A partir deste ano, o piloto que fizer a volta mais rápida da corrida vai ganhar um ponto extra. Essa mudança já vale para o primeiro GP do ano, que acontece neste final de semana em Melbourne, na Austrália.

Ponto extra F1 2019

Porém, a pontuação só vai contar para quem terminar as provas entre os 10 primeiros colocados. Sendo assim, o bônus só é válido para quem terminar na zona de pontuação.

LEIA MAIS: ABBA, funerária e chinelo: relembre patrocínios bizarros da Fórmula 1

Niki Lauda e suas cias aéreas: quando um campeão da F1 resolveu trocar o volante pelo manche

A mudança, entretanto, não é inédita na categoria. Ela retorna após 60 anos de ausência, já que no principio do campeonato, entre 1950 e 1959, essa mesma bonificação era aplicada.

Pontuação F1

Com a novidade, uma vitória pode render até 26 pontos ao vencedor. Desde 2010, os 10 primeiros colocados somam pontos na categoria. O primeiro colocado da corrida soma 25 pontos, com o segundo levando 18 pontos e o terceiro 15. Quem chega em quarto soma 12 pontos, enquanto que o quinto, sexto, sétimo, oitavo, novo e décimo levam, respectivamente, 10, 8, 6, 4, 2 e 1 ponto.

Carros 2019

Na galeria, confira os carros da F1 2019.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA