Yamaha encerra a produção da XJ6-N no Brasil após 9 anos

A Yamaha confirmou na última semana o fim da produção nacional da XJ6-N. Ao longo dos nove anos de fabricação, o modelo emplacou cerca de 21 mil...

A Yamaha confirmou na última semana o fim da produção nacional da XJ6-N. Ao longo dos nove anos de fabricação no Brasil, o modelo emplacou cerca de 21 mil unidades. Segundo a marca japonesa, a moto foi descontinuada por conta da estratégia de oferecer produtos mais modernos, leves e eficientes.

Fim da produção da XJ6-N

Embora só deixe o mercado brasileiro agora, a XJ6-N já havia saído de linha no exterior em 2016. Os interessados na moto ainda podem encontrá-la nas concessionárias da Yamaha. As unidades estão disponíveis nas cores Racing Blue (azul) e Matt Gray (cinza). O preço sugerido é de R$ 34.690. Ela é equipada com o motor quatro cilindros 600cc de 77,5 cv e câmbio de seis marchas.

LEIA MAIS: Chevrolet Camaro ZL1 ganha câmbio automático de 10 marchas

Elvis não morreu: confira a fantástica coleção de carros e motos do Rei do Rock

Com o fim da produção, a marca dos três diapasões conta com a MT-07 e a MT-09 como representantes das nakeds. A primeira utiliza um motor bicilíndrico de 689cc, que rende até 74,8 cv de potência. Já a segunda usa um tricilíndrico de 847 cc e 115 cv de potência. Ambas utilizam a transmissão de seis velocidades.

Na galeria, confira algumas das motos mais legais do mundo.

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA