Endividada, Avianca Brasil pede recuperação judicial

Por conta de dívidas com arrendadores de suas aeronaves, a Avianca Brasil entrou com pedido de recuperação judicial na última segunda-feira (10).

Por conta de dívidas com arrendadores de suas aeronaves, a Avianca Brasil entrou com pedido de recuperação judicial na última segunda-feira (10). A decisão da companhia foi ajuizada no Tribunal de Justiça de São Paulo. O processo, porém, vai correr em segredo de justiça.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Dívida Avianca Brasil

Segundo informações do O Estado de S.Paulo, a dívida da companhia aérea com aeroportos supera os R$ 100 milhões. Além disso, de acordo com o jornal, uma decisão da justiça determinou a devolução de 11 aeronaves para a Constitution Aircraft, que é uma empresa de leasing. Outras empresas também tentam retomar seus aviões alugados para a empresa.

Em nota oficial, a Avianca Brasil disse que precisou realizar este pedido para proteger seus passageiros. A companhia garantiu que não haverá problemas em sua operação, e que seguirá vendendo passagens no País.

História

A operação da empresa no Brasil começou em 1998. Inicialmente batizada de OceanAir, ela realizava serviços de táxi aéreo para petrolíferas. Em 2002, começou a realizar seus primeiros voos regulares no país.

Dois anos depois, em 2004, o grupo comprou a Avianca colombiana, que estava em recuperação judicial. Apesar disso, a operação da brasileira é separada da empresa da Colômbia até hoje.

LEIA MAIS: Retrospectiva 2018: relembre os melhores carros testados pelo Garagem360 neste ano

Boeing 787, Airbus A350 e até um modelo russo: conheça os aviões mais modernos da atualidade

Sua expansão no país começou em 2006, quando comprou seu primeiro Fokker 100 – rebatizado como MK-28 – da American Airlines. Em 2008, já era a quarta maior companhia aérea do Brasil e contava com 14 aeronaves. Após reestruturar suas operações, assumiu o nome Avianca Brasil em 2010 e passou a substituir os seus Fokker 100 por modelos da Airbus.

Já que o assunto é sobre as companhias aéreas brasileiras, relembre a frota das principais empresas do país na galeria especial.

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA