Renault lança Sandero GT Line 1.0 como série limitada
A Renault apresentou o Sandero GT Line 1.0 como série limitada. Enquanto o visual tem apelo esportivo, sob o capô está o motor de 1l e 82 cv com etanol.
A Renault apresentou o Sandero GT Line 1.0 como série limitada. Enquanto o visual tem apelo esportivo, sob o capô está o motor de 1l e 82 cv com etanol. Segundo a montadora, o visual esportivo do hatch foi criado em parceria da Renault Design América Latina (RDAL) juntamente com a Renault Sport (R.S). O preço sugerido do modelo é de R$ 47.990 e a produção será limitada a 3.500 unidades.
Visualmente, a série acrescenta faróis de neblina, retrovisores elétricos com repetidores na cor dark metal, aerofólio traseiro, saias laterais, spoiler, difusor de traseiro e grade dianteira diferenciada. No interior a novidade é a manopla de câmbio com detalhes cromados, volante revestido em couro e teto na cor preta.
Equipamentos Sandero GT Line 1.0
Como itens de série, o Sandero GT Line 1.0 é equipado com ar-condicionado, sistema multimídia Media Nav com tela de 7 polegadas com navegação GPS, rádio, conexão Bluetooth e entrada USB, além de rodas de liga leve de 15 polegadas. Como opcionais, o modelo pode ter câmera de ré e rodas de 16 polegadas.
LEIA MAIS: Recall da Audi convoca R8 por problema no tubo de ventilação do respiro da transmissão
Empresa oferece revisão gratuita da suspensão no ABC paulista
Essa não é a primeira vez que o nome GT Line é adicionado ao portfólio do hatch, já que existe uma versão com este nome. A diferença é que ela leva sob o capô o motor 1,6l de 118 cv. Quem quiser um Sandero esportivo precisa recorrer ao R.S, que foi desenvolvido pela divisão de alto desempenho da marca. Ele é movido pelo propulsor de 2,0l que rende 150 cv.
‘Esportivados’
O Sandero não é o único. Diversos outros carros ganham apelo esportivo ou aventureiro para tentar conquistar o mercado. Confira na galeria especial outros exemplos.
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.