Peugeot mantém preço, mas apresenta 208 mais completo na linha 2016

Veículo segue custando a partir de R$ 45.990 e agora conta com mais itens de série

A Peugeot divulgou detalhes da linha 2016 do 208 e a grande novidade é que o preço do hatch será mantido, mesmo após ele ter ganhado ar-condicionado, rádio, faróis de neblina, além de vidros e travas elétricos na versão de entrada. Outros equipamentos mais luxuosos, como teto panorâmico e piloto automático, agora também estão disponíveis em outras configurações.

A iniciativa de manter os valores do ano passado faz parte do plano da montadora de oferecer produtos mais equipados para clientes mais exigentes. Oferecido em seis versões (Active, Active Pack, Allure, Allure Automática, Griffe e Griffe Automática), o compacto tem preços que vão de R$ 45.990 e chegam a R$ 62.980.

Disponível em sete cores (Vermelho Aden, Branco Banquise, Cinza Aluminium, Marrom Dark Carmin, Preto Perla Nera, Branco Nacré e a nova Azul Bourrasque), o 208 traz agora, em todas as configurações, central multimídia touchscreen com tela colorida.

| Foto: Divulgação

Central multimídia está disponível em todas as versões do hacth da Peugeot | Foto: Divulgação

Outra novidade presente em todas as versões da linha 2016 do Peugeot 208 é o Link MyPeugeot. Com o aplicativo, para IOS e Android, o usuário recebe via Bluetooth informações da central multimídia e pode acessá-las diretamente na tela do smartphone.

É possível, por exemplo, acompanhar autonomia, consumo, distância e tempo dos trajetos realizados, seguir um itinerário indicado no sistema de navegação e ainda continuar o trajeto pelo smartphone com o destino previamente determinado no sistema de navegação. O aplicativo também informa quanto tempo falta para a próxima revisão do carro.

Versões

Versão | Foto: Divulgação

Versão Active ganhou farol de neblina | Foto: Divulgação

O modelo de entrada, o Active (R$ 45.990), agora passa a contar com faróis de neblina, vidros elétricos também para as portas traseiras, retrovisores com ajuste elétrico, alarme ultrassom, banco traseiro com apoio de cabeça para o passageiro do centro e volante multifuncional. A versão Active Pack (R$ 49.990) ganhou ar-condicionado digital com duas zonas de climatização, volante com revestimento em couro com comando e airbags laterais.

A configuração seguinte é a Allure (R$ 53.290 manual e R$ 57.390 automática), que conta com teto de vidro panorâmico. Na linha 2016, entre as principais novidades estão sensor de estacionamento traseiro e regulador e limitador de velocidade.

Essas três versões são equipadas com motor de 1.5 8V Flex, que desenvolve 93 cavalos de potência máxima a 5.500 rpm abastecido com etanol. O torque máximo é de 14,2 kgfm com o mesmo combustível, sempre a 3.000 rpm. A transmissão é manual de cinco velocidades ou automática sequencial com quatro (para a Allure) e com borboletas atrás do volante para a troca das marchas. Na configuração automática, o propulsor é 1.6 16V Flex de 122 cavalos de potência a 5.800 rpm quando abastecido com etanol, e torque de 16,4 kgfm a 4.000 rpm, com o mesmo combustível.

2016 | Foto: Divulgação

Peugeot 208 ganhou mais itens de série na linha 2016 | Foto: Divulgação

Quem estiver disposto a desembolsar R$ 59.190 (manual) ou R$ 62.890 (câmbio automático) levará para casa o 208 Griffe. Os dois modelos contam com conjunto ótico com luzes diurnas em LED, rodas de liga leve diamantadas de 16 polegadas, sensor de chuva e crepuscular e airbags de cortina.

Garantia e revisão

O Peugeot 208 tem três anos de garantia total e revisões com preços fixos. Segundo a montadora, todas versões apresentam o custo de R$ 314 para a revisão dos 10 mil km; R$ 486para os 20 mil km: R$ 314 para os 30 mil km; R$ 870 para os 40 mil km; R$ 402 para os 50 mil km e R$ 486 para a revisão de 60 mil km.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Rodrigo Loureiro
Escrito por

Rodrigo Loureiro

Rodrigo Loureiro é repórter do site Garagem 360 e da Agência Entre Aspas. Em 2014 atuou na redação do portal UOL Esporte e também já escreveu para as editorias de tecnologia e turismo de outros portais e publicações.

ASSISTA AGORA