A Porsche anunciou que fará uma mostra de alguns de seus modelos em São Paulo. O evento acontece no dia 09 de junho, das 10h às 19h na Oca, que fica no Parque do Ibirapuera. Realizado no Pavilhão Lucas Nogueira Garcez, ele será aberto ao público e terá entrada gratuita.
Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.
Entre os clássicos da marca, estarão expostos um Porsche 356 coupé de 1957. Além dele, um modelo 914/6, de 1970, e um 911 Carrera RS, de 1973, serão destaques. Dos modernos e superesportivos, a Porsche exibirá um Carrera GT, de 2005, um 918 Spyder, de 2014, e um raro 911 Turbo S Exclusive Series, de 2018, entre outros.
“O público brasileiro é apaixonado pela Porsche, por isso, apresentar uma exposição da marca aqui é extremamente gratificante. Teremos grandes carros expostos e, certamente, todos que puderem comparecer farão uma imersão no desenvolvimento da marca”, disse Andreas Marquardt, Diretor-Presidente da Porsche Brasil.
Modelos históricos da Porsche
Na galeria, confira alguns modelos históricos lançados pela Porsche.
-
-
Porsche 356 (1948): o primeiro grande sucesso da marca alemã foi produzido entre 1948 e 1965 |Foto: Divulgação
-
-
Porsche 356 |Foto: Divulgação
-
-
Porsche 356 |Foto: Divulgação
-
-
Porsche 550 Spyder (1953): produzido por apenas três anos, o conversível ficou famoso pelas glórias nas pistas, e pelo trágico acidente que matou o ator James Dean |Foto: Divulgação
-
-
James Dean e seu Porsche 550 Spyder |Foto: Divulgação
-
-
Porsche 550 Spyder |Foto: Divulgação
-
-
Porsche 550 Spyder |Foto: Divulgação
-
-
Porsche 718 (1957): fabricado entre 1957 e 1962, disputou diversas competições e teve versões que correram as 24 horas de Le Mans e na Formula 1 |Foto: Divulgação
-
-
Porsche 718 |Foto: Divulgação
-
-
Porsche 718 |Foto: Divulgação
-
-
Porsche 718 |Foto: Divulgação
-
-
Porsche 718 Boxter (2016): o nome 718 voltou a ser associado com modelos da Porsche em 2016, quando o Boxter e o Cayman foram rebatizados |Foto: Divulgação
-
-
Porsche 718 Boxter |Foto: Divulgação
-
-
Porsche 718 Cayman |Foto: Divulgação
-
-
Porsche 718 Cayman |Foto: Divulgação
-
-
Porsche 911 GT1 (1996): vencedor das 24 horas de Le Mans de 1998, este carro era um protótipo com desenho frontal e traseiro inspirado no 911; ganhou uma versão de rua onde apenas 20 automóveis foram produzidos, sendo um dos Porsches mais raros da história |Foto: Lummi Photography via Visualhunt.com / CC BY-ND
-
-
Porsche 911 GT1 |Foto: Sebastien Cosse via Visual hunt / CC BY-NC-ND
-
-
Porsche 911 GT2 (1992): desde seu lançamento, esta é a versão mais radical do 911, sendo praticamente um carro de corrida legalizado para as ruas; a primeira geração, de 1992, tem um dos visuais mais agressivos do GT2 até os dias atuais |Foto: TheCarSpy via VisualHunt.com / CC BY
-
-
Porsche 911 GT2 |Foto: TheCarSpy via VisualHunt.com / CC BY
-
-
Porsche 911 GT3 (2017): o novo GT3 é um deleite para os fãs mais puristas da Porsche; motor aspirado de 500 cv e opção de câmbio manual podem equipar o esportivo |Foto: Divulgação
-
-
Porsche 911 GT3 |Foto: Divulgação
-
-
Porsche 911 GT3 |Foto: Divulgação
-
-
Porsche 911 Turbo (1975): avô do GT2, ele foi lançado para homologar a versão de corridas que disputou o Grupo 4 de corridas da FIA |Foto: autobaptistgallery via Visualhunt.com / CC BY
-
-
Porsche 911 Turbo |Foto: Divulgação
-
-
Porsche 917 (1968): venceu as 24 horas de Le Mans em 1970 e 1971, se tornando uma das lendas da icônica prova |Foto: Divulgação
-
-
Porsche 917 |Foto: Divulgação
-
-
Porsche 917 |Foto: Divulgação
-
-
Porsche 917 |Foto: Divulgação
-
-
Porsche 917 |Foto: Divulgação
-
-
Porsche 917 |Foto: Divulgação
-
-
Porsche 918 (2013): o último hipercarro feito pela Porsche tinha potência combinada de 900 cv, por conta de seu motor elétrico e a combustão |Foto: Divulgação
-
-
Porsche 918 |Foto: Divulgação
-
-
Porsche 919 Hybrid (2017): o protótipo venceu a última edição das 24 Horas de Le Mans, ampliando a soberania da Porsche na prova |Foto: Divulgação
-
-
Porsche 919 Hybrid |Foto: Divulgação
-
-
Porsche 935 (1976): derivado do Porsche 911 Turbo, venceu as 24 Horas de Le Mans em 1979, ganhando até mesmo uma versão de rua |Foto: Divulgação
-
-
Porsche 935 |Foto: Divulgação
-
-
Porsche 935 |Foto: Divulgação
-
-
Porsche 959 (1986): primeiro modelo da marca com tração integral e a atingir os 300 km/h, ele foi um ícone dos anos 1980 |Foto: Divulgação
-
-
Porsche 959 |Foto: Divulgação
-
-
Porsche 956 (1982): venceu por quatro anos seguidos as 24 horas de Le Mans, sendo um dos maiores vencedores da corrida até os dias atuais |Foto: Andy_BB via VisualHunt.com / CC BY-NC-SA
-
-
Porsche 962C (1986): evolução do 956, venceu as 24 Horas de Le Mans em 1986 e 1987 |Foto: Dave Adams Automotive Images via VisualHunt / CC BY-NC-SA
-
-
Porsche 962C |Foto: nic_r via Visualhunt / CC BY-SA
-
-
Porsche Carrera GT (2005): antecessor do 918, era equipado com um motor V10 de 5,7 litros de 600 cv |Foto: : Philipp Lücke via Visualhunt.com / CC BY-NC
-
-
Porsche Carrera GT |Foto: Damian Morys Photography via VisualHunt / CC BY
-
-
Porsche Panamera (2016): a primeira geração, que foi lançada em 2009, inovou ao ser o primeiro sedã da marca; a nova geração melhorou em todos os aspecto, principalmente no visual |Foto: Divulgação
-
-
Porsche Panamera |Foto: Divulgação