Porsche anuncia exposição com carros clássicos e modernos em SP
A Porsche anunciou que fará uma mostra de alguns de seus modelos. O evento acontece no dia 09 de junho, das 10h às 19h na Oca, no Parque Ibirapuera.
A Porsche anunciou que fará uma mostra de alguns de seus modelos em São Paulo. O evento acontece no dia 09 de junho, das 10h às 19h na Oca, que fica no Parque do Ibirapuera. Realizado no Pavilhão Lucas Nogueira Garcez, ele será aberto ao público e terá entrada gratuita.
Entre os clássicos da marca, estarão expostos um Porsche 356 coupé de 1957. Além dele, um modelo 914/6, de 1970, e um 911 Carrera RS, de 1973, serão destaques. Dos modernos e superesportivos, a Porsche exibirá um Carrera GT, de 2005, um 918 Spyder, de 2014, e um raro 911 Turbo S Exclusive Series, de 2018, entre outros.
“O público brasileiro é apaixonado pela Porsche, por isso, apresentar uma exposição da marca aqui é extremamente gratificante. Teremos grandes carros expostos e, certamente, todos que puderem comparecer farão uma imersão no desenvolvimento da marca”, disse Andreas Marquardt, Diretor-Presidente da Porsche Brasil.
Modelos históricos da Porsche
Na galeria, confira alguns modelos históricos lançados pela Porsche.
Porsche 356 (1948): o primeiro grande sucesso da marca alemã foi produzido entre 1948 e 1965 |Foto: Divulgação
Porsche 356 |Foto: Divulgação
Porsche 356 |Foto: Divulgação
Porsche 550 Spyder (1953): produzido por apenas três anos, o conversível ficou famoso pelas glórias nas pistas, e pelo trágico acidente que matou o ator James Dean |Foto: Divulgação
James Dean e seu Porsche 550 Spyder |Foto: Divulgação
Porsche 550 Spyder |Foto: Divulgação
Porsche 550 Spyder |Foto: Divulgação
Porsche 718 (1957): fabricado entre 1957 e 1962, disputou diversas competições e teve versões que correram as 24 horas de Le Mans e na Formula 1 |Foto: Divulgação
Porsche 718 |Foto: Divulgação
Porsche 718 |Foto: Divulgação
Porsche 718 |Foto: Divulgação
Porsche 718 Boxter (2016): o nome 718 voltou a ser associado com modelos da Porsche em 2016, quando o Boxter e o Cayman foram rebatizados |Foto: Divulgação
Porsche 718 Boxter |Foto: Divulgação
Porsche 718 Cayman |Foto: Divulgação
Porsche 718 Cayman |Foto: Divulgação
Porsche 911 GT1 (1996): vencedor das 24 horas de Le Mans de 1998, este carro era um protótipo com desenho frontal e traseiro inspirado no 911; ganhou uma versão de rua onde apenas 20 automóveis foram produzidos, sendo um dos Porsches mais raros da história |Foto: Lummi Photography via Visualhunt.com / CC BY-ND
Porsche 911 GT2 (1992): desde seu lançamento, esta é a versão mais radical do 911, sendo praticamente um carro de corrida legalizado para as ruas; a primeira geração, de 1992, tem um dos visuais mais agressivos do GT2 até os dias atuais |Foto: TheCarSpy via VisualHunt.com / CC BY
Porsche 911 GT3 (2017): o novo GT3 é um deleite para os fãs mais puristas da Porsche; motor aspirado de 500 cv e opção de câmbio manual podem equipar o esportivo |Foto: Divulgação
Porsche 911 GT3 |Foto: Divulgação
Porsche 911 GT3 |Foto: Divulgação
Porsche 911 Turbo (1975): avô do GT2, ele foi lançado para homologar a versão de corridas que disputou o Grupo 4 de corridas da FIA |Foto: autobaptistgallery via Visualhunt.com / CC BY
Porsche 911 Turbo |Foto: Divulgação
Porsche 917 (1968): venceu as 24 horas de Le Mans em 1970 e 1971, se tornando uma das lendas da icônica prova |Foto: Divulgação
Porsche 917 |Foto: Divulgação
Porsche 917 |Foto: Divulgação
Porsche 917 |Foto: Divulgação
Porsche 917 |Foto: Divulgação
Porsche 917 |Foto: Divulgação
Porsche 918 (2013): o último hipercarro feito pela Porsche tinha potência combinada de 900 cv, por conta de seu motor elétrico e a combustão |Foto: Divulgação
Porsche 918 |Foto: Divulgação
Porsche 919 Hybrid (2017): o protótipo venceu a última edição das 24 Horas de Le Mans, ampliando a soberania da Porsche na prova |Foto: Divulgação
Porsche 919 Hybrid |Foto: Divulgação
Porsche 935 (1976): derivado do Porsche 911 Turbo, venceu as 24 Horas de Le Mans em 1979, ganhando até mesmo uma versão de rua |Foto: Divulgação
Porsche 935 |Foto: Divulgação
Porsche 935 |Foto: Divulgação
Porsche 959 (1986): primeiro modelo da marca com tração integral e a atingir os 300 km/h, ele foi um ícone dos anos 1980 |Foto: Divulgação
Porsche 959 |Foto: Divulgação
Porsche 956 (1982): venceu por quatro anos seguidos as 24 horas de Le Mans, sendo um dos maiores vencedores da corrida até os dias atuais |Foto: Andy_BB via VisualHunt.com / CC BY-NC-SA
Porsche Carrera GT (2005): antecessor do 918, era equipado com um motor V10 de 5,7 litros de 600 cv |Foto: : Philipp Lücke via Visualhunt.com / CC BY-NC
Porsche Panamera (2016): a primeira geração, que foi lançada em 2009, inovou ao ser o primeiro sedã da marca; a nova geração melhorou em todos os aspecto, principalmente no visual |Foto: Divulgação
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.