Google anuncia novidades para o Android Auto

Presente em uma série de modelos automotivos, o sistema Android Auto deve passar por algumas atualizações. Todas as novidades serão divulgadas durante a conferência Google I/O, programada para amanhã (8/5). Entretanto, a empresa aproveitou para adiantar três novidades que devem chegar ao sistema no futuro.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

1. Design 

O novo design vai permitir que os aplicativos de mídia tornem seus conteúdos mais acessíveis. O conteúdo mais importante será destacado assim que você abrir um aplicativo permitindo, com menos toques, encontrar e ouvir suas músicas rapidamente, por exemplo.

 2. Recursos de busca

Os novos recursos de busca vão integrar diretamente os aplicativos de mídia com resultados no Android Auto. Desta forma, é possível descobrir rapidamente as faixas relacionadas às que estão sendo reproduzidas no momento, como uma versão ao vivo ou feita por um outro artista.

3. Mais opções

O Android Auto também vai ter suporte a grupos de mensagens e RCS. Usando o Google Assistente, o motorista pode se comunicar facilmente com grupos de amigos sem tirar as mãos do volante.

ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar