Latin NCAP: Fiat Toro consegue quatro estrelas em avaliação
Segunda picape mais vendida no Brasil em 2017, a Fiat Toro teve um bom desempenho nos testes de colisão. Segundo o resultado divulgado pelo Latin NCAP, o modelo obteve quatro estrelas em proteção para adultos e crianças. Vale lembrar que a maior nota são cinco estrelas.
De acordo com a instituição, nos testes de impacto frontal e lateral, a Toro ofereceu boa proteção para as cabeças dos adultos, proteção adequada e marginal para os peitos, no impacto frontal e lateral respectivamente, com o equipamento mais básico de segurança de dois airbags frontais e Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC).
Isofix
Além da proteção para adultos, a Latin NCAP destacou o sistema Isofix, que também equipa a picape de série. Ele foi essencial para o desempenho no teste de colisão, contribuindo para uma maior segurança das crianças.
Exemplo para outros modelos
O secretário geral da Latin NCAP Alejandro Furas elogiou o desempenho da picape. “É alentador encontrar cada vez mais modelos no mercado como o Toro, que mostra um bom desempenho quanto à segurança de sua versão mais básica de equipamento”, afirmou.
Apesar disso, Furas pediu para que a montadora utilize esse resultado como exemplo para seus demais carros. “A Fiat pode e deve levar esses níveis de desempenho de segurança para todos seus modelos, especialmente para os mais populares. Alentamos a Fiat a aumentar os equipamentos básicos de segurança do Toro, visando atingir as cinco estrelas”.
—
Na contramão da Fiat Toro, veja quais modelos não se saíram bem nos testes de avaliação na galeria.
Chevrolet Sail foi avaliado em abril de 2016 com zero estrelas para adultos e duas para crianças | Crédito: Divulgação
Chevrolet Sail foi avaliado em abril de 2016 com zero estrelas para adultos e duas para crianças | Crédito: Wikimedia / Order_242
Kia Picanto ficou com zero estrelas para adultos e uma para crianças em julho de 2016 | Crédito: Divulgação
Kia Picanto ficou com zero estrelas para adultos e uma para crianças em julho de 2016 | Crédito: Wikimedia / EurovisionNim
BYD FO, avaliado com zero estrelas para adultos e uma para crianças em agosto de 2016 | Crédito: Divulgação
BYD FO, avaliado com zero estrelas para adultos e uma para crianças em agosto de 2016 | Crédito: Wikimedia / Ilya-Plekhanov
Chery iQ ficou com zero estrelas tanto para adultos quanto para crianças, em julho de 2015 | Crédito: Divulgação
Chery iQ ficou com zero estrelas tanto para adultos quanto para crianças, em julho de 2015 | Crédito: Wikimedia / Order_242
Chevrolet Agile ficou com zero estrelas para adultos e duas para crianças em julho de 2013 | Crédito: Divulgação
Chevrolet Agile ficou com zero estrelas para adultos e duas para crianças em julho de 2013 | Crédito: Wikimedia / Order_242
Renault Clio foi avaliado com zero estrelas para adultos e uma para crianças em julho de 2013 | Crédito: Divulgação
Renault Clio foi avaliado com zero estrelas para adultos e uma para crianças em julho de 2013 | Crédito: Divulgação
Hyundai i10 foi avaliado com zero estreças para adultos e duas para crianças em setembro de 2015 | Crédito: Divulgação
Hyundai i10 foi avaliado com zero estreças para adultos e duas para crianças em setembro de 2015 | Crédito: Wikimedia / Matthias93
Chevrolet Spark foi avaliado em agosto de 2014 e setembro de 2016, em ambas as situações com zero estrelas para adultos e diminuição de duas para zero estrelas para as crianças | Crédito: Divulgação
Chevrolet Spark foi avaliado em agosto de 2014 e setembro de 2016, em ambas as situações com zero estrelas para adultos e diminuição de duas para zero estrelas para as crianças | Crédito: Wikimedia / M-93
Chevrolet Aveo foi avaliado com zero estrelas para adultos em novembro de 2015 e dezembro de 2017, evoluindo de duas para três estrelas na avaliação para crianças | Crédito: Divulgação
Chevrolet Aveo foi avaliado com zero estrelas para adultos em novembro de 2015 e dezembro de 2017, evoluindo de duas para três estrelas na avaliação para crianças | Crédito: Wikimedia / IFCAR
Chevrolet N300 foi avaliado com zero estrelas para adultos e uma para crianças em agosto de 2017 | Crédito: Divulgação
Chevrolet N300 foi avaliado com zero estrelas para adultos e uma para crianças em agosto de 2017 | Crédito: Wikimedia / Order_242
Ford Ka foi avaliado com zero estrelas para adultos e três para crianças em outubro de 2017 | Crédito: Divulgação
Ford Ka foi avaliado com zero estrelas para adultos e três para crianças em outubro de 2017 | Crédito: Divulgação
Fiat New Palio ficou com zero estrelas para adultos e duas para crianças em agosto de 2014 |Crédito: Divulgação
Fiat New Palio ficou com zero estrelas para adultos e duas para crianças em agosto de 2014 |Crédito: Divulgação
Nissan Tsuru ficou com zero estrelas, tanto para adultos quanto para crianças, em julho de 2013 | Crédito: Wikimedia / Bull_Doser
Nissan Tsuru ficou com zero estrelas, tanto para adultos quanto para crianças, em julho de 2013 | Crédito: Wikimedia / IFCAR
Kia Rio Sedan foi avaliado com zero estrelas para adultos e uma para crianças em julho de 2016 | Crédito: Divulgação
Kia Rio Sedan foi avaliado com zero estrelas para adultos e uma para crianças em julho de 2016 | Crédito: Divulgação
Nissan Tiida foi avaliado com zero estrelas para adultos e duas para crianças em abril de 2015 | Crédito: Wikimedia / OSX
Nissan Tiida foi avaliado com zero estrelas para adultos e duas para crianças em abril de 2015 | Crédito: Divulgação
Lifan 320 ficou com zero estrelas, tanto para adultos quanto para crianças, em dezembro de 2014 | Crédito: Wikimedia / Order_242
Lifan 320 ficou com zero estrelas, tanto para adultos quanto para crianças, em dezembro de 2014 | Crédito: Wikimedia / Milhouse35
Gelly CK ficou com zero estrelas para adultos e duas para crianças em agosto de 2010 | Crédito: YouTube
Gelly CK ficou com zero estrelas para adultos e duas para crianças em agosto de 2010 | Crédito: Wikimedia / Order_242
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.