Jaguar anuncia Michelin como primeira parceira de seu campeonato de carros elétricos

O I-Pace eTrophy, campeonato de carros elétricos da Jaguar, ganhou seu primeiro parceiro. A Michelin foi confirmada pela empresa britânica...

O I-Pace eTrophy, campeonato de carros elétricos da Jaguar, ganhou seu primeiro parceiro. A Michelin foi confirmada pela empresa britânica como fornecedora oficial de pneus para a categoria. A competição tem estreia marcada para esse ano e, além de servir como evento de abertura para algumas provas da Fórmula E, também servirá para promover o lançamento do I-Pace, o SUV movido a eletricidade da marca inglesa.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Ao todo serão 20 veículos no campeonato, todos preparados pela Divisão de Operações de Veículos Especiais da Jaguar Land Rover. Por enquanto a única equipe que já confirmou presença é a Rahal Letterman Lanigan (RLL), que também corre na IndyCar e na IMSA.

LEIA MAIS: Land Rover vai restaurar unidade pré-produção para celebrar seus 70 anos

Toyota quer vender mais de 5,5 milhões de carros elétricos até 2030

Além do campeonato, o I-Pace será também o primeiro veículo 100% elétrico fabricado pela montadora. O plano da Jaguar é que até 2022 todos os seus modelos tenham ao menos uma versão com essa configuração.

Elétricos pelo mundo

Confira no álbum todos os veículos elétricos que rodam pelo mundo.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA