Chevrolet aposta no futebol e apresenta Onix Seleção
Versão especial do hatch tem design diferenciado e alusivo ao time brasileiro
Carro e futebol são paixões nacionais e a Chevrolet, patrocinadora oficial do time canarinho, apostou na união dos dois para lançar o novo Onix Seleção. O modelo será mostrado no dia 7 de junho, antes do amistoso do Brasil contra o México no Allianz Parque, em São Paulo (SP).
Com produção limitada a 3.000 unidades, o veículo contará com um pacote exclusivo de equipamentos de conforto e acabamento. As cores oferecidas são Branco Summit, Preto Global e Azul Sky.
Internamente, merecem destaque o sistema multimídia Chevrolet MyLink com comandos de áudio e telefonia no volante. Do lado de fora, os retrovisores prateados, o brasão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), as rodas de liga aro 15 com lanternas escurecidas e os faróis com máscara negra são os principais diferenciais.
Na parte mecânica o Onix Seleção é equipado com o mesmo motor das versões originais: 1.0 de até 80 cavalos e 9,8 kgfm de torque. Além disso, o carro conta com freios ABS com EBD, airbag duplo, alerta de não afivelamento do cinto, ar-condicionado, direção hidráulica, bancos com regulagem de altura, painel com aros centrais cromados e velocímetro digital.
Rodrigo Loureiro é repórter do site Garagem 360 e da Agência Entre Aspas. Em 2014 atuou na redação do portal UOL Esporte e também já escreveu para as editorias de tecnologia e turismo de outros portais e publicações.