Criador do Waze lança app que escaneia seu carro e detecta problemas

Uri Levine, criador do aplicativo de GPS Waze, desenvolveu uma nova plataforma ligada ao mundo automotivo. O software, chamado Engie App, promete

Uri Levine, criador do aplicativo de GPS Waze, desenvolveu uma nova plataforma ligada ao mundo automotivo. O software, chamado Engie App, promete escanear as funções do carro e detectar mais de 10 mil tipos de problemas. Além de servir como uma ferramenta de manutenção preventiva, a plataforma evita que motoristas sejam enganados por mecânicos mal-intencionados, já que indica exatamente qual é a área que precisa de reparo e fornece cotações online.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Disponível para Android e iOS, o aplicativo pode ser baixado gratuitamente. Entretanto, ele deve ser usado em conjunto com um dispositivo bluetooth, que pode ser comprado por meio do site oficial por R$ 59 (para Android) e R$ 79 (para iOS). Para o software funcionar, a traquitana deve ficar conectada à porta OBDII, que já está presente na maioria dos carros fabricados a partir de 2002 (normalmente, fica embaixo do painel dianteiro) e é responsável por coletar diversos tipos de informações do carro.

O conjunto tecnológico faz diagnósticos de falhas, detecta quando a bateria pode dar problemas, avisa quando o motor aquece demais e ainda indica os níveis de poluição gerados pelo automóvel. Além disso, o app mostra a eficiência de seu combustível com base diária , semanal e mensal.

Inscrever-se
Notificar de
guest
2 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
José Leandro
José Leandro
19 de dezembro de 2017 17:56

NÃO COMPREM. A empresa presta um suporte horrível aos seus compradores, minha compra foi aprovada dia 02/12 e hoje fazem 12 dias uteis que comprei (visto que o prazo máximo para entrega são 12 dias uteis após aprovação da compra ) e não recebi o produto e nem o rastreio do mesmo. Quando tento contato pelo e-mail de suporte eles retornam alternando os nomes dos bots mas sempre dizendo que logo receberei o produto. Bom já que eles não se importam vou registrar uma queixa no reclameaqui.

Moisés Calheiros
Moisés Calheiros
25 de janeiro de 2018 10:50

NÃO COMPREM. Não funciona. Adquiri a porcaria em 08/12/2017 e só recebi em 10/01/2018. De lá para cá já fiz de tudo para conectar e o aparelho sequer aparece no Bluetooth para parear. O suporte é uma piada, normalmente levam de 3 a 4 dias para responder, quando respondem. E as soluções são totalmente sem nexo, dá a impressão que são atendentes sem um mínimo de conhecimento em tecnologia. FIQUEM ATENTOS. Não existe forma de contato com a empresa. Não tem telefone, não tem endereço, não tem nada. Só contato via redes sociais. Até para reclamar fica difícil, o que… Leia mais »

Maria Beatriz Vaccari
Escrito por

Maria Beatriz Vaccari

ASSISTA AGORA