Volvo XC60 é eleito o carro mais seguro do mundo; VW Polo também integra lista dos mais confiáveis

O novo Volvo XC60 acaba de se consagrar como o carro mais seguro do mundo, de acordo com testes realizados pelo Euro NCAP. O modelo conquistou a classificação máxima, registrando a melhor performance entre os veículos avaliados neste ano pela entidade.

LEIA MAIS:
Conheça os carros mais vendidos nos EUA e na Europa em 2017
Dia do irmão: relembre alguns carros “gêmeos” que rodam no Brasil e no mundo

O XC60 atingiu 98% no índice de proteção para ocupantes adultos, obtendo cinco estrelas na avaliação. O modelo ainda chegou a 95% no quesito que avalia os recursos de assistência ao motorista e 87% na proteção ao ocupante criança. De acordo com o Euro NCAP, o nível de segurança do SUV se equipara a veículos acima de seu segmento.

No início deste ano, a marca foi a primeira fabricante de automóveis a registrar um total de seis pontos com o sistema de frenagem autônoma de emergência para pedestres (AEB Padestrian) no teste promovido pelo Euro NCAP. Na classificação global, o S90 e o V90 alcançaram 5 estrelas.

Ao lado do XC60, outros modelos europeus alcançaram 5 estrelas no quesito segurança. São eles: VW T-Roc, Skoda Karoq e Mitsubishi Eclipse Cross, Citroën C3 Aircross, Opel Crossland X, VW Polo e Seat Arona.  No álbum, você confere os detalhes dos carros mais seguros do mundo.

 

 

ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar