Tração quattro: um dos trunfos do Audi Q5

A segunda geração do Audi Q5, que chegou ao mercado brasileiro em agosto, é recheada de recursos que ajudam a deixar a condução mais agradável e segura. O sistema de tração quattro com tecnologia Ultra, por exemplo, é uma ótima pedida para os motoristas que gostam de encarar diferentes tipos de terrenos. A função está disponível em todas as versões do novo modelo da montadora alemã.

LEIA MAIS: Novo Audi Q5 começa a ser vendido no Brasil a partir de R$ 244.990
Novo Audi Q5 chega ao Brasil; veja diferenças em relação ao modelo europeu

O sistema de tração integral quattro Ultra tem como objetivo controlar as quatro rodas do veículo. Durante o trajeto, ele identifica a configuração ideal para cada roda e distribui a força conforme a necessidade.

A tecnologia de tração desengata o eixo traseiro do carro quando não é necessário e o reativa automaticamente quando for preciso, garantindo a melhor performance em qualquer situação. O processo ajuda a deixar a condução mais dinâmica e confortável, já que reforça a aderência, o controle e a estabilidade do carro.

Vale destacar que a função quattro, que é uma das tecnologias mais icônicas dos modelos da Audi, também integra o design do novo Q5. Os arcos das rodas pronunciados, por exemplo, fazem uma referência ao sistema de tração.

ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar