Renault Duster ganha versões equipadas com câmbio CVT e mais itens de segurança
Depois de ser disponibilizado no Captur, o Renault Duster também passa a contar com a opção de câmbio automático CVT. A novidade equipa as versões 1.6.
Depois de ser disponibilizado no Captur, o Renault Duster também passa a contar com a opção de câmbio automático CVT. A opção está disponível para as versões Expression e Dynamique, mas somente com o motor 1.6. A transmissão é a mesma utilizada no Nissan Kicks e em outros carros da aliança Renault-Nissan.
LEIA MAIS: Renault Captur ganha versão com câmbio CVT por R$ 84.900
Novo Renault Kangoo elétrico promete melhor desempenho; veja fotos
Agora, o Duster segue com as duas opções de motor (1.6 e 2.0), mas passa a oferecer três opções de câmbio: manual, CVT X-Tronic e automático de quatro marchas. O SUV compacto também oferece a possibilidade de ser equipado com tração nas quatro rodas na versão Dynamique 2.0.
A transmissão CVT não tem marchas reais. Ela funciona em um sistema continuamente variável, que proporciona uma aceleração continua no modo automático. Apesar dessa característica, o câmbio que equipa o Duster simula seis marchas e tem a possibilidade de trocas manuais.
Novos itens
Todas as versões 1.6 do SUV compacto passam a ser equipadas com controle de tração e estabilidade. Além desses itens, há também o assistente de partida em rampa para os modelos dessa motorização. Confira abaixo como ficaram os valores do Renault Duster com as novas versões.
Duster 1.6 Expression Manual: R$ 67.990
Duster 1.6 Expression CVT X-TRONIC: R$ 73.490
Duster 1.6 Dynamique Manual: R$ 73.490
Duster 1.6 Dynamique CVT X-TRONIC: R$ 78.990
Duster 2.0 Dynamique Manual: R$ 84.120
Duster 2.0 Dynamique AT: R$ 85.070
Duster 2.0 Dynamique 4×4: R$ 86.620
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.