Vendas de veículos usados fecha maio com alta de 24,8%

As vendas de veículos usados apresentaram alta de 24,8% em maio, segundo os dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

As vendas de veículos usados apresentaram alta de 24,8% em maio, segundo os dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, a Fenabrave. Considerando as vendas de todos os segmentos somados (automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, motocicletas, implementos rodoviários e outros veículos), foram comercializadas 1.273.117 unidades no último mês, contra 1.020.115 em abril.

No acumulado de janeiro a maio, a alta no mercado de usados é de 8,37% no comparativo com o mesmo período do ano passado. Neste ano, foram vendidas 5.518.426 unidades de todos os segmentos, enquanto que em 2016 foram 5.092.002 veículos usados comercializados.

LEIA MAIS: Recall: Toyota convoca proprietários do Corolla por problema no cinto de segurança

Mercedes-Benz C 300 Sport é a nova versão top de linha do sedã no Brasil

Para os segmentos de automóveis e comerciais leves, as transações realizadas em maio apresentaram alta de 25,08% sobre abril. Ao todo, foram negociadas 957.579 unidades no quinto mês deste ano, contra 765.602 em abril. Em relação a maio/2016 (812.806 unidades), houve crescimento de 17,81% na comercialização de usados destes veículos.

Do total de automóveis e comerciais leves usados negociados, os veículos com até 3 anos de fabricação representaram 14,34% do total transacionado em maio, e 13,66% do acumulado do ano.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA