Renault Captur europeu fica mais conectado e parecido com o brasileiro

Novo no Brasil, o Renault Captur já tem alguns anos de estrada na Europa. No velho continente ele debutou em 2013, e recebeu seu primeiro facelift.

Embora seja novo no Brasil, o Renault Captur já tem alguns anos de estrada na Europa. No velho continente ele debutou em 2013, e com seus quatro anos de vida recebeu seu primeiro facelift. As mudanças são sutis, mas deixaram o modelo de lá parecido com o de cá. Isso visualmente, pois o brasileiro utiliza a plataforma do Duster, enquanto que o francês utiliza a do Clio de quarta geração.

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A mudança foi sutil e se concentra mais na dianteira do SUV. A grade ficou maior e o para-choque agora conta com as luzes de iluminação diurna em forma de “C”, como nos modelos mais recentes da Renault. Outra novidade é o teto panorâmico de vidro, que ocupa boa parte da cobertura do modelo.

Conectividade

O SUV europeu agora conta com três opções multimídia. A R&Go é a mais simples e transforma o smartphone do motorista ou passageiro na central, por meio de um aplicativo e um suporte no painel. A Media Nav Evolution também é oferecida no Brasil, e permite conexão via USB, entrada auxiliar ou Bluetooth. Conta com GPS, telefone viva voz e streming de música.

Por último, a R-Link Evolution é compatível com Android Auto. Isso permite ao usuário ter acesso a diversos aplicativos de seu smartphone diretamente na central.

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Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

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