VW Polo é o carro compacto mais vendido no mundo em 2017; veja os 50 melhores
O Volkswagen Polo é o carro compacto mais vendido no mundo nesse início de ano. Os dados são da consultoria Focus2Move, especialista em análise de mercado.
O Volkswagen Polo é o carro compacto mais vendido no mundo nesse início de ano. Os dados são da consultoria Focus2Move, especialista em análise de mercado. As informações são referentes aos dois primeiros meses de 2017, e mostram o hatch alemão na frente do Toyota Yaris, que foi o vice-líder. O Ford Fiesta, Renault Clio e Peugeot 208 fecharam os cinco primeiros.
LEIA MAIS: Gestante deve tomar cuidados ao dirigir; conheça os principais
Montadora quer evitar que jovens dirijam ao celular e acima do limite de velocidade
Entre os projetos brasileiros, o Ford EcoSport foi o melhor colocado, ficando na 12ª posição. Líder de vendas no mercado nacional há dois anos, o Chevrolet Onix ficou no 22º lugar, sendo o melhor modelo da fabricante norte-americana. Outro projeto local que aparece no ranking é o Volkswagen Gol, que fechou em 37º.
Confira nessa galeria especial do Garagem360 os 50 melhores colocados da lista e o número de unidades vendidas até aqui.
OBS: Por questões mercadológicas, alguns veículos são contabilizados duas vezes no ranking, mesmo se tratando do mesmo modelo. Em alguns casos, somente o nome é alterado. Em outros, muda-se a fabricante. Os que estiverem sinalizados com asterisco (*) na galeria, são os que se enquadram nessa situação.
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.
A VOLKS precisa abandonar o GOL e focar no POLO como produto, eles já tem o UP de entrada que quem compra comprar pelo que ele é, e não pela aparência… coisa do antigo UNO.