A Volkswagen finalmente mostrou por completo o Taos, seu novo SUV médio. O modelo, que será fabricado na Argentina, chega às lojas no segundo trimestre de 2021 e tem como missão rivalizar diretamente com o Jeep Compass.
O Taos virá bem equipado e com uma série de novidades. Produzido também sobre a plataforma MQB (a mesma que deu origem de Polo a Tigual AllSpace), ele tem design próprio se comparado ao irmão chinês.
A dianteira é toda diferente e a grade apela para um aspecto mais limpo e esportivo. Com a seção central inferior toda preta para ressaltar a esportividade. As barras cromadas se associam à detalhes dos faróis, como se unindo as peças.
Por dentro, o Taos tem a mesma proposta encontrada nos SUVs T-Cross e Nivus. Ele trará uma faixa de cor diferenciada no painel que se integra a um pedaço nas portas com o mesmo acabamento, dando a sensação de continuidade.
O carro herdou o acabamento semelhante ao T-Cross na manopla do câmbio automático de seis marchas. A transmissão faz par com o já conhecido e confiável motor quatro-cilindros, 1.4, turbo e flexível que rende até 150 cv e 25,5 mkgf.
A tração é apenas dianteira, por enquanto. Esse conjunto é o utilizado na versão de topo do T-Cross, nas de entrada do Tiguan e também no Jetta.