Sofisticado, versátil e cheio de estilo; assim é o Jeep Compass

Projeto global da Jeep, primeiramente produzido e lançado no Brasil, o Compass tem a capacidade off-road que está no DNA de qualquer veículo da marca norte-americana, e ainda oferece conforto para quem quer se aventurar pela estrada ou apenas rodar pela cidade. De quebra, apresenta um design moderno, que une sofisticação e praticidade.

Por fora, o SUV tem um estilo urbano e imponente, imediatamente reconhecível como um Jeep. E isso não se deve apenas pelas características típicas da montadora, como grade de sete fendas e pára-lamas de contornos trapezoidais, mas também por traços que remetem aos seus modelos mais sofisticados, em especial o Grand Cherokee.

Entre os principais destaques visuais do Compass estão a linha de teto descendente na traseira, que aumenta o apelo esportivo sem prejudicar o espaço interno; o capô em formato de concha e com um ressalto central esculpido, e o friso que começa na base da coluna A, acompanha a linha superior dos vidros laterais, atravessa a coluna C, contorna o vidro traseiro pela lateral e por baixo, e repete esse caminho do outro lado.

Os conjuntos óticos têm assinaturas de LED tanto na dianteira como na traseira – de série desde a versão inicial. A iluminação frontal é completada por luzes diurnas e faróis de neblina, também presentes em todas as configurações, e por projetores do tipo canhão, que podem ser de xenon (configurações Trailhawk e Limited).

Design interno

Internamente, o Jeep Compass traz materiais de qualidade para criar um acabamento de primeira. Avançada, a porção central do painel confere um aspecto “musculoso” e mostra a inspiração no tronco do corpo humano. A ideia se completa com o revestimento suave ao toque na cobertura do painel, representando a textura da pele. Há ainda detalhes refinados com acabamento cinza escuro ou “piano black”, de acordo com a versão. O quadro de instrumentos tem tela colorida de até 7″ configurável.

Os bancos do SUV podem ser revestidos em tecido ou couro (bege ou preto) e têm costura dupla – além de deixar a cabine com um toque mais refinado, essa característica combina com o acabamento soft touch do painel e das portas. Sua aparência premium também é observada no volante revestido em couro, igual ao do Grand Cherokee.

Dirigibilidade

Com porta-malas com capacidade superior a 408 litros, o Compass se destaca pela dirigibilidade. A suspensão independente nas quatro rodas (McPherson na dianteira e na traseira) tem acerto extremamente refinado em qualquer situação e sobre qualquer terreno, garantindo conforto sem comprometer a estabilidade. Os amortecedores são de frequência sensitiva (FSD), adaptando-se a condições diversas de rodagem.

Controlada pelo ergonômico volante multifuncional, a direção do veículo é do tipo elétrica progressiva (EPS) e conta com recursos como o torque de esterço ativo (DST). Em uma situação de emergência, como perda de aderência em curva, ele atua de forma a induzir o motorista a esterçar o volante para o lado correto, enrijecendo caso seja virado para o lado errado.

O novo SUV médio da Jeep está disponível no Brasil nas versões Sport, Longitude e Limited, equipadas com motor 2.0 Tigershark; e Longitude e Trailhawk, com o propulsor 2.0 Multijet II Turbodiesel. Na lista de itens de série para todas as configurações estão ABS com EBD, airbags frontais, alarme, alerta de limite de velocidade, banco traseiro bipartido, câmera de ré, retrovisores externos com luz de seta incorporada e rodas de liga leve, entre outros.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Erica Franco
Escrito por

Erica Franco

ASSISTA AGORA