Nissan enfim apresenta nova geração da Frontier para o Brasil

Para não perder terreno no mercado das picapes médias, a Nissan trouxe para o Salão de São Paulo a nova geração da Frontier. “Prima” da Mercedes-Benz Classe X, com quem compartilha sua plataforma, a novidade tem previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2017.

Com 5,25 m de comprimento, 1,75 m de altura e 1,85 m de largura, ela manteve praticamente o mesmo porte da atual geração. Já o desenho foi completamente refeito, incluindo a grade em “V”, item que compõe a atual filosofia de design da Nissan.

O motor e a transmissão também são novos. Com 2,3 litros, o propulsor turbodiesel rende até 190 cv, com fortes 45,8 kgfm de torque. Já o câmbio, por sua vez, agora tem sete velocidades, sendo que a única opção disponível nesse primeiro momento será o automático.

Em termos de segurança, a nova Frontier tem, além dos obrigatórios freios ABS e airbag duplo, o controle eletrônico de frenagem (EBD), e o Vehicle Dinamic Control (VDC), que reúne o controle de estabilidade e de tração. Já no conforto, ela traz Controle Automático de Descida (HDC), Sistema de Auxílio de Partida em Rampa (HSA), três tomadas 12V, entradas auxiliares, Bluetooth e volante multifuncional.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA