Venda de veículos novos fecha outubro com nova queda

O mercado de veículos novos fechou mais um mês com queda nas vendas. Englobando as vendas de carros, comerciais leves, motos, ônibus, caminhões e emplacamentos rodoviários, os emplacamentos em outubro foram de 233.388, número 2,88% menor que em setembro. As informações são da Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

LEIA MAIS: Onix amplia liderança geral dos carros; Toro ‘rouba’ primeiro lugar da Strada entre os comerciais

Entre todos os segmentos, somente o de carros apresentou aumento nas vendas. No total foram 132.230 novos automóveis em outubro, número 1,05% maior que no mês anterior. Já o que teve a maior queda foi o dos caminhões. Houve um recuo de 17,74% nos emplacamentos, com 3.417 novos veículos sendo comercializados em outubro.

Nos comerciais leves, as vendas foram de 22.645, sendo 6,12% menor que em setembro. Já nas motos, os emplacamentos foram de 64.751 (menos 7,04%). Nos ônibus, o número de novos veículos foi de 757, recuo de 8,57% em relação ao mês anterior.

Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA