Corolla e Etios ganham séries especiais

Para manter-se na liderança dos sedãs médios, a Toyota apresentou novidades para o Corolla. Trata-se da série especial Dynamic. Baseada na versão XEi, ela sai por R$ 95.800. O Etios hatch também ganhou uma edição exclusiva: a Ready, que tem como base a configuração XS e custa R$ 59.600.

Em termos visuais, o Corolla Dynamic apresenta luzes diurnas em LED, rodas de liga leve de 16 polegadas e retrovisores externos pintados em preto, sendo essas as mudanças em relação aos demais modelos da linha. Já o Etios Ready recebeu para-choques dianteiros e traseiros iguais aos da versão Platinum.

Sob o capô, o sedã traz o conhecido motor 2.0 flex de 154 cv e 20,3 kgfm de torque, com etanol, aliado ao câmbio automático CVT. No hatch, o conjunto mecânico tem o propulsor 1.5 flex de 107 cv e 14,4 kgfm de torque, também com etanol, e transmissão automática de quatro velocidades.

fgd_2423
Série especial Etios Ready tem o mesmo visual da versão Platinum  |Foto: Divulgação

Itens de série

O Corolla Dynamic segue a lista de equipamentos da versão XEi, com ar-condicionado digital, computador de bordo, vidros elétricos com função um toque nas quatro portas, bancos traseiros bipartidos, controle de velocidade de cruzeiro e retrovisor elétrico eletrocrômico. O sistema multimídia de 6,1 polegadas com funções de áudio, GPS, câmera de ré, Bluetooth, entrada USB e TV digital, completa a lista.

Na parte de segurança, o sedã vem com freios ABS com EBD, cinco airbags (frontais, laterais e de joelho para o motorista), e sistema Isofix para fixação de cadeirinhas infantis no banco traseiro.

Já o Etios Ready conta com itens exclusivos como sistema multimídia Toyota Play, bolsa organizadora e tapetes para o porta-malas, suporte para bolsas e mochilas e sensor de estacionamento. Direção elétrica, ar-condicionado, abertura interna do tanque de combustível e porta-malas, computador de bordo, volante multifuncional, controle de cruzeiro e sistema Isofix também estão presentes.

Cores

O Corolla Dynamic está disponível em três cores: Branco Pérola, Preto Eclipse e Prata Super Nova. Já o Etios Ready tem à disposição duas opções: Prata Premium e Vermelho Fúria.

 

Leo Alves
Leo AlvesJornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar