Ford Fusion 2017 chega custando a partir de R$ 121.500

A Ford acaba de lançar a linha 2017 do Fusion com leves mudanças visuais. Apresentada durante o Salão de Detroit, nos Estados Unidos, em janeiro, a reestilização mudou a grade do sedã, os faróis dianteiros e as lanternas traseiras, que agora são ligadas por um friso cromado. O modelo chega ao mercado nacional em quatro versões, com preços entre R$ 121.500 e R$ 154.000.

Os motores do veículo seguem os mesmos: 2.5 flex de 175 cavalos, e 2.0 Ecoboost, que ganhou cavalaria extra e agora rende 248 cv, oito a mais que na linha 2016. O primeiro propulsor equipa somente a versão de entrada, a SE, enquanto que o Ecoboost fica encarregado das demais, estando disponível a partir da SEL do Fusion, que sai por R$ 125.000.

O câmbio automático de seis marchas completa o conjunto mecânico, mas ele aposentou a tradicional alavanca. Agora a escolha dos modos da caixa é feita por meio de um seletor.

Um dos destaques da nova versão do Fusion são os sistemas de condução semiautônomas, mas eles estão disponíveis somente na configuração top de linha (Titanium AWD). A tecnologia entra em ação para prevenirem acidentes, seja por conta do cansaço ou distração do condutor.

A lista de equipamentos do sedã da Ford inclui oito airbags, sistemas de monitoramento de ponto cego e de permanência em faixa, cintos de segurança traseiros infláveis e controle de tração e estabilidade. O dispositivo SYNC 3, de conectividade, também está presente. Com tela de oito polegadas, ele é compatível com a interface Apple CarPlay e Android Auto, para smartphones, além de aceitar comandos de voz e ter acesso a telefone, navegador e aplicativos.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA