Jaguar F-Pace já pode ser encontrado nas concessionárias brasileiras

O Jaguar F-Pace chegou no Brasil. Primeiro SUV da marca britânica, o modelo está disponível em todas as concessionárias da marca no país. Disponível em três versões, uma série especial e três opções de motor, o veículo custa a partir de R$ 309.700.

Versão de entrada do SUV, a Prestige é equipada com o motor Ingenium 2.0. Movido a diesel, o propulsor entrega 180 cv. Já a R-Sport, versão intermediária do F-Pace, traz motor V6 a gasolina de 340 cv. Na S, versão top de linha, o propulsor também é um de seis cilindros em V, mas com 380 cv. Todas as versões do SUV utilizam o câmbio automático de oito marchas, feito pela alemã ZF.

Além dessas três versões, a Jaguar disponibilizará a série especial Fist Edition. Baseada na top de linha S, inclusive no conjunto mecânico, esta série será limitada a 19 carros. Com duas cores exclusivas (Azul Caesium e Halcyon Gold), acabamento em couro Premium Windsor e rodas de 20 polegadas, a versão pode ser adquirida por R$ 416.400.

Novas tecnologias

Utilizando alumínio em 80 % de sua construção, para diminuir o peso, o F-Pace conta também com diversas tecnologias na parte mecânica. Sua tração integral deriva da utilizada no esportivo F-Type. Em condições normais ela atua somente nas rodas traseiras. Caso o terreno seja mais irregular, o sistema distribui a tração entre os dois eixos em 50/50.

O sistema All Surface Progress Control (ASPC) é outra tecnologia que auxilia o motorista nos mais diversos terrenos. Com ele, o motorista controla somente o volante e o sistema assume o controle do freio e do acelerador, operando entre as velocidades de 3,6 km/h e 30 km/h.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA