Volkswagen lança Virtual Experience, permitindo ao cliente conhecer os modelos com vista 360º
Na hora de comprar um carro, antes de visitar uma concessionária para conhecer os modelos disponíveis, o consumidor lê reportagens e comparativos, procura as plataformas digitais das marcas, pesquisa preços e assiste a vídeos. Segundo pesquisas encomendadas pelo Google, 81% das pessoas interessadas em adquirir um automóvel começam o processo de compra sem saber exatamente o que vão comprar.
Pensando nisso, a Volkswagen do Brasil passa a oferecer aos consumidores a Volkswagen Virtual Experience, uma experiência imersiva no formato de “realidade virtual”, que proporciona ao usuário realizar uma vista de 360 graus a um showroom virtual – pelo celular, tablet ou acessório VR (Realidade Virtual).
Com a tecnologia, o interessado consegue ver detalhadamente os automóveis da marca – por enquanto são up! TSI, Novo Gol, Fox, Golf e Jetta -, por dentro e por fora, e ainda tem acesso a informações qualificadas sobre eles. Depois de escolher, o usuário pode finalizar o negócio em uma concessionária da Volkswagen ou enviar uma intenção de compra.
https://www.youtube.com/watch?v=rv1klcdTQ7Y