Os 5 carros mais vendidos da china em 2025

Descubra os 5 carros mais vendidos da China em 2025, com a liderança histórica do Geely Galaxy Xingyuan e a força dos elétricos da BYD, Tesla e Wuling.

O mercado automotivo chinês, o maior do mundo, consolidou uma virada histórica em 2025: pela primeira vez, as vendas de veículos elétricos e híbridos (NEVs) superaram as de modelos puramente a combustão. Com o volume total de vendas superando 31 milhões de unidades, a competitividade atingiu níveis extremos entre marcas locais e globais.

Os 5 carros mais vendidos da china em 2025

Abaixo, detalhamos o ranking dos cinco modelos que dominaram as ruas da China no último ano, baseando-se em dados consolidados de vendas no varejo.

1. Geely Galaxy Xingyuan / EX2 no Brasil (465.775 unidades)

O grande campeão de 2025 foi o hatchback elétrico Geely Galaxy Xingyuan. Anteriormente parte da linha Geometry, o modelo foi reposicionado na marca Galaxy e tornou-se um fenômeno de massas.

Destaque: Com preço inicial agressivo em torno de 69.800 yuans (cerca de R$ 55 mil), ele oferece autonomia de até 410 km e um design minimalista que conquistou o público jovem.

Geely Galaxy Xingyuan / EX2 é o carro mais vendido da China em 2025 – Foto: Divulgação

2. Wuling Hongguang Mini EV (435.599 unidades)

O icônico microcarro elétrico da joint-venture entre SAIC, GM e Wuling recuperou fôlego em 2025, garantindo a vice-liderança.

Destaque: Sua força reside na praticidade urbana e no custo extremamente baixo, sendo o principal responsável pela democratização da mobilidade elétrica no interior da China.

Foto: Divulgação

3. Tesla Model Y (425.337 unidades)

Mesmo com o avanço das marcas locais, o Tesla Model Y manteve-se como o SUV mais vendido do país e o único modelo de marca estrangeira no topo do ranking.

Destaque: Sua eficiência energética e o status da marca Tesla continuam atraindo a classe média alta chinesa, mesmo em um cenário de guerra de preços.

Foto: Divulgação

4. BYD Qin Plus (387.315 unidades)

O sedan que é o “carro-chefe” da BYD consolidou a quarta posição. O modelo é oferecido tanto em versões totalmente elétricas quanto híbridas plug-in (DM-i).

Destaque: O Qin Plus é frequentemente citado como o substituto dos antigos sedãs a combustão (como Toyota Corolla e Nissan Sylphy), oferecendo mais tecnologia por um preço menor.

Foto: Divulgação

5. BYD Seagull / Dolphin Mini (310.956 unidades)

Fechando o Top 5, o compacto BYD Seagull (conhecido no Brasil como Dolphin Mini) reafirmou a força da BYD no segmento de entrada.

Destaque: O modelo foi elogiado por oferecer recursos de segurança e acabamento superiores aos seus rivais diretos, como o Wuling Mini EV.

Foto: Nicole Santana/ Garagem360

Tendências do Mercado

A China projetou vender mais de 12 milhões de elétricos em 2025, enquanto os carros tradicionais sofreram uma queda de 10% em sua participação. Marcas como a Geely viram um crescimento explosivo (acima de 33%), tornando-se as principais rivais da BYD, que, apesar de manter a liderança como montadora, enfrentou uma concorrência muito mais acirrada de novos entrantes como Xiaomi e Leapmotor.

Leia aqui: Fiat Argo PCD: Descontos superam R$ 23 mil e modelo automático fica mais barato que o Mobi

 

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.