Hyundai Bayon chegando: conheça o SUV que unifica Brasil, Europa e Ásia
O Hyundai Bayon será o novo SUV de entrada fabricado no Brasil em 2027. Saiba tudo sobre o modelo que substituirá o HB20S e enfrentará o VW Tera e o Fiat Pulse.
O Hyundai Bayon será a nova aposta da fabricante sul-coreana para o Brasil. Com lançamento previsto para 2027, o modelo será um SUV compacto posicionado estrategicamente abaixo do Creta, assumindo o posto que hoje pertence ao sedã HB20S na linha de montagem de Piracicaba (SP).
Hyundai Bayon: o SUV que unifica Brasil, Europa e Ásia
O projeto, identificado pelo código BC4b CUV, marca uma mudança histórica na operação brasileira. Pela primeira vez, o nosso HB20 (projeto BC4b) deixará de ser um modelo isolado para se unificar à plataforma global do i20 europeu. O Bayon será a variante aventureira dessa nova arquitetura.

A missão do Bayon é clara: enfrentar a nova safra de SUVs de entrada que está dominando as ruas. Entre os rivais diretos estão:
-
Volkswagen Tera (o sucessor espiritual do Gol);
-
Fiat Pulse e Renault Kardian;
-
Jeep Avenger e o inédito Nissan Kait.
A Conexão Surpresa com a Chevrolet
Um dos pontos mais fascinantes dessa nova geração é o compartilhamento de tecnologias. Graças à recente aliança entre Hyundai e General Motors (GM), a plataforma K2 que sustentará o novo Bayon e o futuro HB20 também servirá de base para os próximos lançamentos da Chevrolet no Brasil.
Na prática, isso significa que o DNA do Bayon poderá ser encontrado em uma futura geração do Chevrolet Sonic, enquanto o novo HB20 deve emprestar sua estrutura para o próximo Onix.
[lazy recomendador]
acima_titulo= Valores atualizados
titulo=Quanto está valendo esse carro hoje?
desc= Compare o valor de carros na tabela Fipe e saiba se vale a pena fazer negócio!
botao= Consultar Tabela Fipe
sub_botao=* Você permanecerá no site atual
link= https://garagem360.com.br/tabela-fipe/
imagem= https://blog.usadosbr.com/wp-content/uploads/2016/07/Blog-16.png
[/lazy_recomendador]Leia aqui: 4 SUVs que chegam ao Brasil no começo de 2026
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.