É tudo da VW: Polo, Tera e T-Cross lideram o mercado com oferta equilibrada e vendas recordes

VW atinge equilíbrio raro e Polo, Tera e T-Cross superam 9 mil vendas em dezembro. Entenda estratégia por trás desse sucesso

A Volkswagen parece ter encontrado a “fórmula mágica” da logística em 2025. Ao sincronizar a produção e entrega de seus três principais pilares, a marca alemã atingiu um equilíbrio raro que evita gargalos e mantém Polo, Tera e T-Cross no topo do ranking de vendas.

Acompanhe o Garagem360 e entenda os números!

Trindade Volkswagen

Historicamente, o mercado automotivo brasileiro sofre com oscilações logísticas e falta de componentes, mas a Volkswagen conseguiu estabilizar o fornecimento de seus modelos mais procurados.

VW Polo, Tera e T-Cross

VW Polo, Tera e T-Cross impressionam com número de emplacamentos. Foto: Divulgação (Volkswagen)

Em dezembro, os números da Fenabrave revelam que Polo, Tera e T-Cross estão operando em uma faixa de volume quase idêntica, sugerindo uma gestão de estoque previsível e eficiente.

Quantos carros a Volkswagen já vendeu? (até agora)

Embora a Fiat Strada mantenha a liderança absoluta, a Volkswagen ocupa as três posições seguintes com uma margem de diferença mínima entre seus modelos, o que preserva o posicionamento de cada um no portfólio e reduz a necessidade de promoções forçadas.

Posição Modelo Emplacamentos (Dezembro/25)
Fiat Strada 12.700 unidades
Volkswagen Polo 9.400 unidades
Volkswagen Tera 9.163 unidades
Volkswagen T-Cross 9.059 unidades

Veja também VW Passat híbrido roda 1.300 km e traz luxo dos elétricos na China

Logística como diferencial competitivo

A sincronização entre produção, importações e distribuição permitiu que a marca evitasse tanto o excesso de veículos parados quanto a falta de unidades para pronta entrega. Em um mercado sensível a preço e disponibilidade, essa regularidade torna-se um diferencial estratégico tão importante quanto a qualidade do produto em si.

VW Polo, Tera e T-Cross

VW T-Cross. Foto: Divulgação (Volkswagen)

Se esse ritmo de 9 mil unidades por modelo se mantiver, a VW entra em 2026 com fôlego renovado para disputar a liderança do ranking geral, dependendo menos de picos pontuais e mais da consistência de sua rede de concessionárias.

Você esperava que o novato Tera já estivesse tão próximo do Polo e do T-Cross em vendas? Comente abaixo!

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Kawane Licheski
Escrito por

Kawane Licheski

Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.