O retorno de uma lenda: Phelon & Moore ressurge com DNA chinês e design europeu
A lendária Phelon & Moore está de volta em 2025! Conheça a Capetown 7, uma trail de 700cc que une história britânica, design italiano e tecnologia chinesa. Confira os detalhes.
O mundo do motociclismo acaba de presenciar o renascimento de um nome histórico. A Phelon & Moore, lendária fabricante britânica que brilhou entre 1904 e 1967 com suas inovações técnicas, está oficialmente de volta. Apresentada no salão EICMA 2025, a marca ressurge após quase seis décadas de silêncio, seguindo a tendência de “ressurreição” de marcas europeias através de capital e tecnologia chinesa.
Phelon & Moore ressurge com DNA chinês e design europeu
Embora o nome remeta às estradas da Inglaterra, a nova fase é um projeto global: design e desenvolvimento divididos entre Polônia e Itália, com produção e motorização vindas diretamente da China.
O modelo que mais chamou a atenção no evento de lançamento foi a Capetown 7, uma trail de média cilindrada voltada para o turismo de aventura. O grande diferencial visual e técnico deste modelo é o seu braço oscilante monobraço de alumínio, um item raro no segmento de 700cc, que confere à moto um visual premium e moderno.

Especificações Técnicas:
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Motor: Bicilíndrico em paralelo de 693 cc.
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Potência: 74 cv a 8.500 rpm.
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Torque: 68 Nm a 6.500 rpm.
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Peso: 240 kg (em ordem de marcha).
Especialistas notam que a arquitetura do motor é muito semelhante aos conjuntos utilizados pela Kawasaki e pela CFMoto, indicando uma base mecânica confiável e já testada no mercado.

Versões para todos os gostos (e uma edição de luxo)
A Phelon & Moore lançará a Capetown 7 em três variantes:
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Capetown 7 S: A versão de entrada, focada no asfalto com rodas de liga leve (19″ na frente e 17″ atrás). Já vem recheada de tecnologia: tela TFT de 7 polegadas, manoplas aquecidas, iluminação full LED e até sistema de câmeras integrado.
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Capetown 7 X: Mantém a base da “S”, mas adiciona rodas raiadas, reforçando a capacidade para encarar estradas de terra e um acabamento mais refinado.
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Edição Limitada Pininfarina: O topo da gama. Com apenas 595 unidades produzidas, esta versão traz uma decoração exclusiva em branco (incluindo as rodas raiadas) e a chancela do famoso estúdio de design italiano.
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Você daria uma chance para uma marca clássica “ressuscitada” ou prefere as fabricantes tradicionais que nunca saíram do mercado? Conte para a gente nos comentários!
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.