BYD atropela concorrência e chega a 200 mil carros vendidos
BYD atinge 200 mil emplacamentos no Brasil em tempo recorde. Dolphin Mini lidera vendas e marca detém 73% do setor de elétricos
A BYD consolidou sua liderança absoluta no Brasil atingindo, em dezembro de 2025, a marca histórica de 200 mil veículos eletrificados emplacados no país. O feito ocorre menos de três anos após a entrega do primeiro carro da marca em solo nacional.
Acompanhe o Garagem360 e entenda a receita de sucesso da chinesa!
Carros da BYD atingem 200 mil vendas
Os dados da Fenabrave (Jan-Nov 2025) não mentem. Pelo contrário, mostram um cenário de hegemonia rara.
- Elétricos (BEV): a BYD detém 73,62% de todo o mercado. Para se ter ideia, a soma das vendas das 14 concorrentes seguintes no ranking não alcança o volume da chinesa.
- Híbridos: a marca também lidera, com 26,33% de participação.
Alexandre Baldy, Vice-Presidente da marca, afirma que o resultado prova que o consumidor brasileiro “abraçou a eletrificação como alternativa viável”, impulsionado por preços acessíveis e tecnologia.
Veja também BYD produz 2 milhões de carros em apenas seis meses e atinge marca de 15 milhões
Quais os carros mais vendidos da BYD?
O grande responsável por esse volume é o Dolphin Mini, o primeiro carro elétrico a sair do complexo fabril de Camaçari (BA). Confira o ranking interno da marca:
- Dolphin Mini: +52.000 unidades;
- Song Plus: +41.000 unidades;
- Song Pro: +30.500 unidades;
- Dolphin GS: +28.500 unidades;
- King: +16.600 unidades.
Infraestrutura e cenário global
Para sustentar essa frota, a BYD instalou 116 eletropostos de recarga rápida em suas concessionárias, abertos para carros de qualquer marca. Globalmente, a gigante também celebra outro recorde assustador: acaba de ultrapassar a marca de 15 milhões de veículos eletrificados produzidos em sua história.
Você faz parte desses 200 mil brasileiros que apostaram na BYD ou ainda tem receio de comprar um carro chinês? Comente sua experiência!
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.
