BYD Song é o SUV médio mais vendido de dezembro (primeira quinzena)

O BYD Song dispara na liderança dos SUVs médios em dezembro de 2025! Confira o ranking dos 10 modelos mais vendidos e veja como as marcas chinesas estão dominando o mercado brasileiro.

O mercado de SUVs médios no Brasil apresenta uma movimentação histórica neste encerramento de ano. Até o dia 16 de dezembro de 2025, o segmento registrou 16.949 unidades vendidas, com uma mudança drástica na liderança que consolida a força das marcas chinesas no país.

BYD Song é o SUV médio mais vendido de dezembro

O grande destaque do mês é o BYD Song, que caminha para registrar seu melhor desempenho mensal em 2025. Com 4.076 emplacamentos apenas na primeira quinzena, o modelo (que engloba as versões Pro, Plus e Plus Premium) deve superar os números de novembro, impulsionado por estratégias de vendas diretas e reflexos da Black Friday.

BYD Song é o SUV médio mais vendido de dezembro – Foto: Nicole Santana/ Garagem360

Jeep Compass ocupa a segunda posição parcial com 3.335 unidades. Embora apresente uma reação nas vendas, os números indicam que ele deve perder a liderança anual para o Toyota Corolla Cross, que aparece momentaneamente em quinto lugar em dezembro.

A força da China no setor é reforçada pela terceira e quarta posições, ocupadas pelo CAOA Chery Tiggo 7 e pelo GWM Haval H6, respectivamente.

Leia aqui: Queima de estoque: Quatro SUVs com descontos generosos para fechar o ano

Desempenho dos SUVs de 7 Lugares e Importados

No nicho de veículos maiores, o Jeep Commander (6º lugar) mantém uma disputa acirrada com o CAOA Chery Tiggo 8 (7º lugar). Já o Ford Territory segue em ritmo de crescimento, garantindo a oitava posição.

Ranking: Os 10 SUVs Médios mais vendidos (Até 16/12/2025)

Pos. Modelo Unidades Vendidas
BYD Song 4.076
Jeep Compass 3.335
CAOA Chery Tiggo 7 3.064
GWM Haval H6 1.436
Toyota Corolla Cross 1.312
Jeep Commander 1.252
CAOA Chery Tiggo 8 926
Ford Territory 601
Mitsubishi Eclipse Cross 489
10º Jaecoo 7 458

Você acredita que a BYD manterá essa liderança em 2026 ou as marcas tradicionais vão retomar o topo? Deixe seu comentário e participe da discussão!

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.