Citroën Basalt vs Chevrolet Tracker

Dúvida entre Citroën Basalt e Chevrolet Tracker? Comparamos preço, porta-malas e desempenho para mostrar qual SUV oferece o melhor custo-benefício com as isenções de 2025. Confira!

Na dúvida entre o design inovador do Basalt e a consolidação do Tracker? Fizemos este pequeno comparativo entre os dois SUVs. Veja os principais pontos de diferença entre eles:

Citroën Basalt vs Chevrolet Tracker

1. Espaço e Porta-malas

  • Citroën Basalt: É o campeão absoluto neste quesito. Com um porta-malas de 491 litros, ele supera quase todos os compactos. Se a prioridade é carregar cadeira de rodas ou malas grandes com facilidade, o Basalt leva a melhor.

  • Chevrolet Tracker: Possui 393 litros. É um espaço honesto, mas significativamente menor que o do Citroën.

Citroën Basalt vs Chevrolet Tracker – Foto: Divulgação

2. Desempenho (Motores Turbo)

  • Basalt (Motor T200): O motor 1.0 Turbo da Stellantis entrega até 130 cv. É um conjunto moderno e muito ágil, com um câmbio CVT que foca no conforto e na economia.

  • Tracker (Motor 1.0 Turbo): Entrega 116 cv. Embora tenha menos potência no papel, o Tracker é conhecido por um acerto de suspensão e direção muito preciso, sendo um carro muito “na mão”.

Tracker – Foto: Divulgação

3. Equipamentos e Tecnologia

  • Basalt: Nas versões Shine e Dark Edition, foca em um visual de SUV Cupê (teto caído), central multimídia grande e o novo acabamento da linha 2026.

  • Tracker: Costuma oferecer um pacote de segurança ativa mais robusto em versões equivalentes, como o Wi-Fi nativo e o sistema OnStar, que é um diferencial importante para muitos usuários PcD.

Tabela Rápida de Decisão

Característica Escolha o Basalt se… Escolha o Tracker se…
Porta-malas Precisa de volume máximo (491L). O tamanho padrão (393L) lhe atende.
Estilo Prefere o design moderno de um SUV Cupê. Prefere o visual clássico de um SUV quadrado.
Motorização Quer mais potência (130 cv). Prefere a economia e o ajuste da GM (116 cv).

Preço

Basalt Feel T200 CVT: R$ 119.900

Chevrolet Tracker: a partir de R$ 119.900.

Veredito Final

O Citroën Basalt hoje oferece uma relação custo-benefício superior no valor de nota fiscal, especialmente pela isenção de ICMS na versão Feel T200. Já o Tracker é a escolha de quem prioriza o ecossistema de serviços da Chevrolet e uma desvalorização menor a longo prazo.

O espaço gigantesco do Basalt ou a conectividade do Tracker? Comente aqui qual deles ganharia a sua garagem!

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.