Citroën Basalt vs Chevrolet Tracker
Dúvida entre Citroën Basalt e Chevrolet Tracker? Comparamos preço, porta-malas e desempenho para mostrar qual SUV oferece o melhor custo-benefício com as isenções de 2025. Confira!
Na dúvida entre o design inovador do Basalt e a consolidação do Tracker? Fizemos este pequeno comparativo entre os dois SUVs. Veja os principais pontos de diferença entre eles:
Citroën Basalt vs Chevrolet Tracker
1. Espaço e Porta-malas
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Citroën Basalt: É o campeão absoluto neste quesito. Com um porta-malas de 491 litros, ele supera quase todos os compactos. Se a prioridade é carregar cadeira de rodas ou malas grandes com facilidade, o Basalt leva a melhor.
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Chevrolet Tracker: Possui 393 litros. É um espaço honesto, mas significativamente menor que o do Citroën.

2. Desempenho (Motores Turbo)
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Basalt (Motor T200): O motor 1.0 Turbo da Stellantis entrega até 130 cv. É um conjunto moderno e muito ágil, com um câmbio CVT que foca no conforto e na economia.
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Tracker (Motor 1.0 Turbo): Entrega 116 cv. Embora tenha menos potência no papel, o Tracker é conhecido por um acerto de suspensão e direção muito preciso, sendo um carro muito “na mão”.

3. Equipamentos e Tecnologia
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Basalt: Nas versões Shine e Dark Edition, foca em um visual de SUV Cupê (teto caído), central multimídia grande e o novo acabamento da linha 2026.
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Tracker: Costuma oferecer um pacote de segurança ativa mais robusto em versões equivalentes, como o Wi-Fi nativo e o sistema OnStar, que é um diferencial importante para muitos usuários PcD.
Tabela Rápida de Decisão
| Característica | Escolha o Basalt se… | Escolha o Tracker se… |
| Porta-malas | Precisa de volume máximo (491L). | O tamanho padrão (393L) lhe atende. |
| Estilo | Prefere o design moderno de um SUV Cupê. | Prefere o visual clássico de um SUV quadrado. |
| Motorização | Quer mais potência (130 cv). | Prefere a economia e o ajuste da GM (116 cv). |
Preço
Basalt Feel T200 CVT: R$ 119.900
Chevrolet Tracker: a partir de R$ 119.900.
Veredito Final
O Citroën Basalt hoje oferece uma relação custo-benefício superior no valor de nota fiscal, especialmente pela isenção de ICMS na versão Feel T200. Já o Tracker é a escolha de quem prioriza o ecossistema de serviços da Chevrolet e uma desvalorização menor a longo prazo.
O espaço gigantesco do Basalt ou a conectividade do Tracker? Comente aqui qual deles ganharia a sua garagem!
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.