GWM lança SUV Ora 5 pelo equivalente a R$ 80 mil

GWM lança o crossover Ora 5 na China por preço equivalente a R$ 80 mil, marcando o relançamento da submarca com foco em modelos BEV, híbridos e a combustão. Conheça o novo SUV urbano e sua autonomia de até 580 km.

Great Wall Motor (GWM) acaba de dar um passo ousado no mercado chinês, relançando sua submarca Ora com a estreia do crossover elétrico Ora 5. O movimento marca uma profunda reformulação da estratégia da marca, que agora abraça uma variedade de tecnologias de propulsão, e chega com um preço de entrada altamente competitivo: 99.800 yuans, o que equivale a aproximadamente R$ 80 mil.

GWM lança SUV Ora 5 pelo equivalente a R$ 80 mil na China

O novo Ora 5 é um veículo urbano de cinco lugares e 4,4 metros de comprimento, que inicialmente desembarca na China em sua versão puramente elétrica (BEV). Esta configuração é equipada com um motor de 150 kW (201 cv) e oferece duas opções de bateria LFP (da SVOLT, subsidiária da GWM), garantindo uma autonomia máxima de até 580 km no ciclo CLTC.

Lançada em 2018 com foco exclusivo em veículos elétricos a bateria, a Ora vinha enfrentando dificuldades significativas, como o insucesso do serviço de compartilhamento Ole Sharing e a baixa rentabilidade de modelos anteriores. Os números recentes refletem esse desafio: de janeiro a novembro de 2025, a marca registrou a entrega de apenas 27.958 unidades na China, uma queda de 38,71% em relação ao ano anterior.

GWM lança SUV Ora 5 pelo equivalente a R$ 80 mil na China – Foto: Divulgação

O Ora 5 surge, portanto, como o carro-chefe desta nova fase. Os representantes da marca anunciaram em 16 de dezembro o fim da exclusividade BEV. Agora, a Ora passará a oferecer também veículos híbridos plug-in (PHEV), híbridos (HEV) e com motor a combustão interna (ICE), buscando maior competitividade e diversificação.

Leia aqui: Não é só usado: OLX fecha parceria com a BYD e passa a vender carros elétricos 0km

Design e Tecnologia a Bordo

Apesar de compartilhar uma estética “fofa” e curvilínea, característica da Ora, o novo crossover Ora 5 é maior que o conhecido hatchback elétrico Ora Funky Cat (também chamado de 03 ou Good Cat). Suas dimensões o posicionam claramente no segmento de crossovers urbanos.

O interior é moderno e tecnologicamente avançado. O destaque fica para o conjunto de telas, que inclui um painel de instrumentos LCD de 10,25 polegadas e uma generosa tela sensível ao toque de 15,6 polegadas para o sistema de infoentretenimento. Este sistema roda com o Coffee OS 3, a mesma plataforma utilizada em modelos premium da GWM, como o Tank 400 e Tank 500, e conta com recursos de interação por voz.

Foto: Divulgação

Embora o lançamento inicial seja focado no modelo BEV, a GWM já detalhou as futuras opções de motorização. A versão HEV contará com um motor turbo de 1,5 litro e um motor elétrico, entregando uma potência combinada de 179 kW (240 cv). Já a opção puramente a gasolina (ICE) utilizará um motor de 1,5 litro com 130 kW (174 cv) e transmissão DCT de 7 velocidades. Informações detalhadas sobre a variante PHEV serão divulgadas em breve.

A GWM está sendo agressiva! O que você acha do novo Ora 5 e da mudança de estratégia da marca? Deixe sua opinião nos comentários!

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.