Shell celebra 75 anos com Ferrari em campanha inédita no Brasil e presença de Lewis Hamilton

Shell celebra 75 anos de parceria com Scuderia Ferrari HP em campanha no Brasil. Lewis Hamilton e Charles Leclerc participam de ações com Pedro Bial, Lázaro Ramos e Fred Bruno para promover confiança e tecnologia.

Em uma iniciativa que une a alta performance das pistas à rica cultura brasileira, a Shell, licenciada pela Raízen no país, está celebrando os 75 anos de sua icônica parceria global com a Scuderia Ferrari HP. A campanha, criada pela iDTBWA e filmada em São Paulo, no luxuoso Palácio Tangará, coloca os pilotos de Fórmula 1 Lewis Hamilton e Charles Leclerc em uma série de experiências emocionantes e divertidas ao lado de personalidades nacionais.

 

Shell celebra 75 anos com Ferrari em campanha inédita no Brasil

Mais do que apenas uma celebração de longevidade na F1, a ação reforça o valor central da Shell: a confiança. Presente no Brasil há 112 anos, a marca busca conectar a performance tecnológica dos carros de corrida com a credibilidade construída junto ao consumidor brasileiro.

A campanha ganhou vida em diversos conteúdos originais, contando com a participação de figuras proeminentes da mídia e da cultura, como Pedro Bial, Fred Bruno e Lázaro Ramos.

A estreia, na quinta-feira (06/11), contou com um encontro de destaque: Lewis Hamilton foi entrevistado por Pedro Bial em uma edição especial do “Conversa com Bial” (em parceria com a Globo), onde o heptacampeão revisitou sua trajetória e exaltou a histórica colaboração entre Shell e Ferrari.

Ricardo Berni, CMO da Raízen, destacou que a campanha é a tradução da parceria: “a união entre tecnologia, performance e emoção. Celebramos um legado de inovação, confiança e conexão nas pistas e nos postos.”

Leia aqui: Shell promete recarregar carros elétricos em menos de 10 minutos com nova tecnologia

Brasilidade em Foco

A relação especial de Hamilton com o Brasil foi explorada em um conteúdo leve e divertido apresentado por Fred Bruno. O apresentador presenteou o piloto com um “kit de brasilidade”, reunindo ícones da cultura nacional — como o filtro de barro e o prato Duralex — selecionados a partir de mais de 400 respostas de fãs. O momento se tornou um dos mais comentados, reforçando a afinidade do britânico com o país.

Outro ponto alto foi a interação com Lázaro Ramos, que comandou uma série de desafios culturais com Hamilton e Leclerc, incluindo partidas de futebol de botão e a interpretação de expressões populares. Os pilotos demonstraram que o espírito competitivo combina perfeitamente com a alegria tipicamente brasileira.

Shell celebra 75 anos com Ferrari em campanha inédita no Brasil e presença de Lewis Hamilton

Emoção na Pista e no Posto

Para completar a experiência e reforçar a conexão com o público, a Shell organizou encontros-surpresa entre Hamilton e fãs brasileiros. Os convidados, que pensavam estar apenas gravando perguntas para uma ação digital, foram surpreendidos ao descobrir que fariam suas perguntas diretamente ao piloto, em um cenário temático de posto Shell.

“Nosso desafio foi transformar uma relação icônica em uma experiência humana e cultural. Essa aproximação… é fundamental para reforçar a conexão com as marcas quando elas saem das pistas e agregam valor no cotidiano”, afirmou Camila M. Costa, CEO da iDTBWA.

A parceria Shell e Scuderia Ferrari HP, iniciada em 1949, é uma das mais duradouras da F1, e a tecnologia desenvolvida nas pistas tem sido convertida em soluções para motoristas em todo o mundo.

Qual o segredo para uma parceria durar 75 anos na F1? Deixe sua opinião sobre a Shell e Ferrari!

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.