Nova Honda Lead 2026 é lançada fazendo 53 km/l e com porta-malas gigante

Honda Lead 2026 é lançada no Japão! Faz 53 km/l, guarda 2 capacetes e custa R$ 12 mil. Veja por que ela não volta ao Brasil

Quem pilotou pelas cidades brasileiras no início da década de 2010 certamente tem um lugar especial na memória para a Honda Lead, modelo que popularizou o segmento de scooters no país, antes de sair de linha para dar lugar à PCX e à Elite. Mas, enquanto aqui ficamos apenas na saudade, no Japão a motocicleta foi trazida de volta.

Acompanhe o Garagem360 e veja detalhes!

Como é a nova Honda Lead 2026?

A Honda acaba de oficializar a Lead 125 modelo 2026. Renovada, tecnológica e com cores inéditas, ela esfrega na nossa cara dois trunfos que o mercado brasileiro perdeu: economia extrema de combustível e uma capacidade de carga inigualável.

Nova Honda Lead 2026

Honda Lead é trazida de volta, mas só no Japão. Foto: Divulgação

Em tempos de gasolina cara, a ficha técnica da nova Lead soa como música. O modelo utiliza o moderno motor de 124 cm³ com a tecnologia eSP+ (a mesma base refinada das scooters maiores da marca). São 11,2 cv de potência, o que garante agilidade no trânsito.

Mas o dado que choca é a eficiência energética. O consumo oficial em condições de rodagem constante alcança a marca de 53 km/litro. Ou seja, ela é uma das ferramentas de mobilidade urbana mais eficientes do planeta, permitindo rodar a semana inteira gastando trocados.

Confira também Honda “divide” Africa Twin 2026 e nova versão abandona aro 21″; saiba preços

Porta-trecos que cabe tudo

A principal crítica às scooters atuais vendidas no Brasil (como a Elite 125) é o espaço sob o banco. A Lead resolve isso com ignorância. O design da linha 2026 mantém a tradição do compartimento gigante: são 37 litros de capacidade.

Nova Honda Lead 2026

Foto: Divulgação (Honda)

Diferente das rivais que mal comportam um capacete aberto, a Lead guarda dois capacetes com tranquilidade ou uma compra de mercado completa. Além disso, ela foi atualizada tecnologicamente. Agora conta com:

  • Smart Key (chave presencial para partida no botão)
  • Entrada USB Tipo-C no porta-luvas para carregar o smartphone.

Quanto custa nova Honda Lead 2026?

No Japão (e somente lá, por enquanto), a tecnologia e a praticidade têm um preço muito convidativo. A Lead 2026 é tabelada em 352.000 ienes. Em conversão direta, dá aproximadamente R$ 12.300 (sem impostos, é claro).

Por que a Honda não traz ela de volta ao Brasil?

Se ela é econômica, espaçosa e barata, por que temos que nos contentar com a Elite? A resposta está no chão. O “Calcanhar de Aquiles” da Lead continua sendo suas rodas. O projeto original mantém a configuração de aro 12″ na frente e apenas 10″ na traseira.

Nova Honda Lead 2026

Foto: Divulgação (Honda)

O problema? Enquanto essa rodinha é perfeita para o asfalto “tapete” de Tóquio, ela é uma vítima fácil da buraqueira brasileira. Por aqui, o mercado e a própria Honda migraram para rodas maiores (14″ ou 16″) que oferecem mais segurança e estabilidade nos nossos desníveis, sacrificando o espaço do porta-malas em troca de não cair no primeiro buraco.

A Lead 2026 é o sonho de consumo racional: barata de manter e carrega tudo. Mas a realidade das nossas ruas nos afasta dela.

Você aceitaria encarar os buracos do Brasil com uma roda pequena em troca desse porta-malas gigante e 53 km/l, ou prefere a segurança das rodas grandes da PCX/Elite? Deixe sua opinião abaixo!

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Kawane Licheski
Escrito por

Kawane Licheski

Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.