Novo SUV elétrico da Stellantis custa R$ 75 mil e roda 500 km; descubra qual é
Conheça o B03X, aposta global da marca para democratizar os elétricos com recarga ultrarrápida e preço para desbancar BYD Yuan Plus
A guerra dos carros elétricos acaba de ganhar um novo e poderoso combatente. A Leapmotor, marca chinesa que agora opera sob a asa da gigante Stellantis, revelou as primeiras imagens oficiais do A10. Porém, não se trata apenas mais um lançamento, mas do SUV elétrico mais barato da montadora.
Acompanhe o Garagem360 e veja mais detalhes!
Qual o preço do novo SUV elétrico da Stellantis?
O A10 chega com uma missão clara: enfrentar o BYD Yuan Plus. Para isso, a pré-venda na China começou com valores abaixo de 100 mil yuans. Em uma conversão direta, estamos falando de aproximadamente R$ 75.636. Mas é bom deixar claro que muito provavelmente, esse valor não seja praticado aqui no Brasil.
Fora do mercado chinês, o modelo será batizado de B03X e deve chegar às ruas em 2026, inaugurando uma nova fase de internacionalização da marca.
Confira Yaris Cross ou Leapmotor C10? Compare os 17,9 km/l da Toyota com os 215 cv do rival chinês
Como é o Leapmotor A10?
O que impressiona no A10 não é apenas o preço, mas o pacote tecnológico embarcado na nova Plataforma A. A Leapmotor não economizou no hardware. O sistema de bordo opera com o chip Snapdragon 8295P, garantindo fluidez e atualizações remotas (OTA) por toda a vida útil do carro.
Além disso, um sensor LiDAR no teto denuncia a presença de condução semiautônoma avançada, processada por um chip dedicado (Snapdragon 8650). Então, espere por estacionamento automático e assistentes de segurança de última geração.
Design e autonomia
Visualmente, o SUV aposta no minimalismo. Sem grade frontal (típico de elétricos) e com maçanetas embutidas, o destaque fica para a traseira com lanternas em LED que simulam um “sorriso”. As rodas de 18 polegadas e o teto panorâmico completam o visual moderno.
E a bateria? Embora a capacidade total não tenha sido revelada, a eficiência promete:
- Autonomia: estimada em 500 km (ciclo CLTC).
- Recarga flash: o sistema promete carregar de 30% a 80% em apenas 16 minutos — o suficiente para recuperar cerca de 250 km de alcance enquanto você toma um café.
Com esse nível de tecnologia e um preço competitivo, você acha que a Leapmotor (com o apoio da Stellantis) consegue tirar a liderança da BYD no Brasil? Deixe sua opinião nos comentários!
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.


