Yamaha anuncia Aerox ABS Connected para o Brasil com DNA esportivo e motor 160cc

Yamaha lança o scooter Aerox ABS Connected no Brasil por R$ 18.990, chegando em janeiro de 2026. Conheça o novo modelo com motor 160cc VVA, design esportivo R-Series, suspensão Subtank, pneu mais largo da categoria e conectividade Y-Connect.

A Yamaha reforça sua presença no segmento de scooters no Brasil com o lançamento oficial do novo Aerox ABS Connected. Produzido na fábrica de Manaus (AM), o modelo chega às concessionárias em janeiro de 2026 com um preço público sugerido de R$ 18.990 (sem frete), posicionando-se como um complemento premium e esportivo ao lado do NMax 160 ABS.

Yamaha anuncia Aerox ABS Connected para o Brasil 

O novo scooter promete revolucionar a pilotagem urbana, combinando um design arrojado, tecnologias de alta performance e conectividade de ponta. O Aerox será disponibilizado nas cores: Racing Blue (Azul Metálico), Moon Silver (Prata Fosco) e Midnight Black (Preto Metálico), e conta com a tranquilidade da garantia de quatro anos e o programa de Revisões a Preço Fixo da marca.

Yamaha anuncia Aerox ABS Connected para o Brasil - Foto: Divulgação
Yamaha anuncia Aerox ABS Connected para o Brasil – Foto: Divulgação

 

Visualmente, o Aerox adota um estilo agressivo e premium, buscando inspiração na linhagem de motocicletas esportivas R-Series da Yamaha. Elementos como aletas frontais que simulam fibra de carbono e a lanterna traseira de linhas angulares evocam o DNA de alta performance da marca.

A proposta esportiva é complementada por:

  • Posição de pilotagem mais inclinada.

  • Assento com detalhes de costura e estampa em baixo-relevo.

  • Iluminação Full LED em todo o conjunto (farol duplo projetor, lanternas e setas), garantindo eficiência e visibilidade superior no trânsito.

Yamaha anuncia Aerox ABS Connected para o Brasil - Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

Desempenho e Tecnologia de Motorização

No coração do Aerox está o motor de 160 cm³ com cilindro em DiASil, conhecido por sua durabilidade. A grande estrela mecânica é o Sistema de Atuação de Válvula Variável (VVA), que otimiza a abertura das válvulas em diferentes rotações.

Essa tecnologia, aliada ao câmbio automático CVT, resulta em uma aceleração mais viva e progressiva, entregando 15,4 cv de potência máxima a 8.000 rpm, o que o torna um dos motores mais fortes da categoria.

Para a eficiência urbana, o modelo incorpora o sistema Stop & Start, que desliga o motor em paradas curtas, reduzindo o consumo de combustível e as emissões de poluentes.

 

Ciclística Reforçada e Pneu Mais Largo

O Aerox não economiza na ciclística, com destaque para a segurança e a estabilidade em curvas:

  • Suspensão Traseira: Apresenta duplo Subtank (reservatório de gás), com 86 mm de curso e ajuste projetado para uma pilotagem esportiva que absorve bem as irregularidades.

  • Freios: Discos de 230 mm nas duas rodas, com a segurança adicional do ABS (Sistema Antitravamento) na roda dianteira.

  • Pneus: O modelo ostenta o pneu traseiro mais largo da categoria (140/70-14), que proporciona maior estabilidade, visual agressivo e confiança extra em pilotagens mais dinâmicas.

Outros diferenciais de praticidade incluem a chave por aproximação, o sistema Answer Back para localização e um porta-objetos com tomada USB Tipo-C. O modelo também se destaca por ser o mais leve da categoria, com apenas 127 kg em ordem de marcha.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Conectividade Y-Connect

Reforçando o apelo tecnológico e premium, o Aerox é “Connected” graças ao sistema Y-Connect. O painel 100% digital (estilo blackout) se integra ao aplicativo, permitindo ao piloto monitorar:

  • Rotas, performance e consumo de combustível.

  • Manutenções agendadas e status do veículo.

  • Notificações de chamadas e mensagens do smartphone.

  • Localização do último estacionamento do scooter.

Com o DNA R-Series, o Aerox Connected supera o NMax? Dê sua opinião!

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.