Triumph lança nova Tiger 800 “pronta para combate” com malas de fábrica e 115 cv
Triumph revela a Tiger Sport 800 Tour 2026. Moto já sai da loja com malas na cor do tanque, banco 3D e pronta para viajar
A Triumph acaba de elevar o nível da sua linha crossover com o anúncio da Tiger Sport 800 Tour 2026. Atendendo a um pedido antigo dos fãs, a montadora revelou uma versão que já sai da fábrica totalmente equipada com pacote de itens de série robusto e foco total no conforto de piloto e garupa.
Acompanhe o Garagem360 e confira!
Como é a nova Triumph Tiger Sport 800 Tour?
O grande diferencial desta versão é a integração. A Triumph não apenas adicionou acessórios, mas projetou o conjunto para funcionar visualmente e dinamicamente. Ah, e a capacidade de carga é impressionante:
- Alforjes laterais: 57 litros (somados)
- Top Box: 49 litros (com encosto duplo para o garupa e espaço para dois capacetes)
- Acabamento: todas as malas são pintadas na cor da moto, garantindo um visual premium.
Além da bagagem, o conforto foi priorizado com a inclusão de manoplas aquecidas, protetores de mão, cavalete central e o monitoramento de pressão dos pneus (TPMS) de série. O banco Comfort Seat utiliza tecnologia de malha 3D e canais de ventilação para reduzir a fadiga em longas jornadas.
Leia na sequência Motos mais vendidas em novembro: Honda “passa o trator” e Pop 110i supera a Biz no ranking
Motorização tricilíndrica
A mecânica segue a receita de sucesso da Triumph, equilibrando esportividade e força para ultrapassagens. Dá só uma olhada nas especificações:
- Motor: Triplo de 800 cc
- Potência: 115 cv
- Torque: 8,5 kgf.m
Um dado crucial para quem viaja carregado é a entrega de força: 90% do torque está disponível nas faixas médias de giro, garantindo retomadas vigorosas sem precisar “esgoelar” o motor. O câmbio de seis marchas conta com o Triumph Shift Assist, permitindo trocas rápidas sem uso da embreagem.
Ciclística e tecnologia da Tiger Sport 800 Tour
Para segurar os 232 kg (peso em ordem de marcha já com as bagagens), a Tiger Sport 800 Tour vem equipada com componentes de grife:
- Suspensão: Showa totalmente ajustável
- Pneus: Michelin Road 5 (referência em durabilidade e grip no molhado)
- Tanque: 18,6 litros, oferecendo boa autonomia
Na parte eletrônica, o piloto conta com três modos de condução (Sport, Road e Rain), piloto automático, ABS e controle de tração otimizados para curvas. O painel híbrido (LCD + TFT) traz o sistema My Triumph Connectivity, com navegação curva a curva via Bluetooth.
Quando a Tiger Sport 800 Tour chega ao Brasil?
A nova Tiger Sport 800 Tour chega às lojas no exterior em fevereiro de 2026, disponível nas cores Matt Cobalt (azul com preto e dourado) e Carnival Red (vermelho esportivo). A questão é: vem para o Brasil?
Embora a Triumph do Brasil ainda não tenha confirmado oficialmente a data, a marca mantém o costume de alinhar rapidamente seu line-up nacional com o global. Dada a popularidade do segmento touring no país, as chances de vermos este modelo nas estradas brasileiras em 2026 são altíssimas.
Outro ponto forte é o pós-venda: a moto mantém os intervalos de revisão a cada 16.000 km, reduzindo o custo de propriedade para quem roda muito.
A ideia de comprar uma moto que já vem com o “kit viagem” completo de fábrica te atrai ou você prefere montar os acessórios por conta própria? Comente aqui!
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.


