Triumph lança nova Tiger 800 “pronta para combate” com malas de fábrica e 115 cv

Triumph revela a Tiger Sport 800 Tour 2026. Moto já sai da loja com malas na cor do tanque, banco 3D e pronta para viajar

A Triumph acaba de elevar o nível da sua linha crossover com o anúncio da Tiger Sport 800 Tour 2026. Atendendo a um pedido antigo dos fãs, a montadora revelou uma versão que já sai da fábrica totalmente equipada com pacote de itens de série robusto e foco total no conforto de piloto e garupa.

Acompanhe o Garagem360 e confira!

Como é a nova Triumph Tiger Sport 800 Tour?

O grande diferencial desta versão é a integração. A Triumph não apenas adicionou acessórios, mas projetou o conjunto para funcionar visualmente e dinamicamente. Ah, e a capacidade de carga é impressionante:

Triumph Tiger Sport 800 Tour

Triumph Tiger Sport 800 Tour. Foto: Divulgação

  • Alforjes laterais: 57 litros (somados)
  • Top Box: 49 litros (com encosto duplo para o garupa e espaço para dois capacetes)
  • Acabamento: todas as malas são pintadas na cor da moto, garantindo um visual premium.

Além da bagagem, o conforto foi priorizado com a inclusão de manoplas aquecidas, protetores de mão, cavalete central e o monitoramento de pressão dos pneus (TPMS) de série. O banco Comfort Seat utiliza tecnologia de malha 3D e canais de ventilação para reduzir a fadiga em longas jornadas.

Leia na sequência Motos mais vendidas em novembro: Honda “passa o trator” e Pop 110i supera a Biz no ranking

Motorização tricilíndrica

A mecânica segue a receita de sucesso da Triumph, equilibrando esportividade e força para ultrapassagens. Dá só uma olhada nas especificações:

  • Motor: Triplo de 800 cc
  • Potência: 115 cv
  • Torque: 8,5 kgf.m
Triumph Tiger Sport 800 Tour

Foto: Divulgação (Triumph)

Um dado crucial para quem viaja carregado é a entrega de força: 90% do torque está disponível nas faixas médias de giro, garantindo retomadas vigorosas sem precisar “esgoelar” o motor. O câmbio de seis marchas conta com o Triumph Shift Assist, permitindo trocas rápidas sem uso da embreagem.

Ciclística e tecnologia da Tiger Sport 800 Tour

Para segurar os 232 kg (peso em ordem de marcha já com as bagagens), a Tiger Sport 800 Tour vem equipada com componentes de grife:

  • Suspensão: Showa totalmente ajustável
  • Pneus: Michelin Road 5 (referência em durabilidade e grip no molhado)
  • Tanque: 18,6 litros, oferecendo boa autonomia
Triumph Tiger Sport 800 Tour

Foto: Divulgação

Na parte eletrônica, o piloto conta com três modos de condução (Sport, Road e Rain), piloto automático, ABS e controle de tração otimizados para curvas. O painel híbrido (LCD + TFT) traz o sistema My Triumph Connectivity, com navegação curva a curva via Bluetooth.

Quando a Tiger Sport 800 Tour chega ao Brasil?

A nova Tiger Sport 800 Tour chega às lojas no exterior em fevereiro de 2026, disponível nas cores Matt Cobalt (azul com preto e dourado) e Carnival Red (vermelho esportivo). A questão é: vem para o Brasil?

Embora a Triumph do Brasil ainda não tenha confirmado oficialmente a data, a marca mantém o costume de alinhar rapidamente seu line-up nacional com o global. Dada a popularidade do segmento touring no país, as chances de vermos este modelo nas estradas brasileiras em 2026 são altíssimas.

Outro ponto forte é o pós-venda: a moto mantém os intervalos de revisão a cada 16.000 km, reduzindo o custo de propriedade para quem roda muito.

A ideia de comprar uma moto que já vem com o “kit viagem” completo de fábrica te atrai ou você prefere montar os acessórios por conta própria? Comente aqui!

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Kawane Licheski
Escrito por

Kawane Licheski

Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.