Em alta, mas de saída: Fiat Argo se despede em 2026 após seu melhor momento em vendas
O Fiat Argo, 3º carro mais vendido do país, tem sua produção confirmada para ser encerrada em 2026. Saiba tudo sobre seu sucessor, o Fiat Grande Panda, que chega ao Brasil com visual de SUV e versões híbridas.
O Fiat Argo está vivendo um de seus momentos de maior sucesso no mercado brasileiro, mas sua trajetória está prestes a ser encerrada. A Fiat confirmou o fim do ciclo do hatch compacto no Brasil, com a descontinuação prevista para acontecer gradualmente a partir de janeiro de 2026.
Em alta, mas de saída: Fiat Argo se despede em 2026 após seu melhor momento em vendas
A notícia do adeus chega em um momento de excelente desempenho comercial para o modelo. Segundo os dados mais recentes da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), o Argo consolidou-se como o terceiro veículo mais vendido do país no acumulado do ano, com impressionantes 92.376 unidades emplacadas.

Ele se posiciona apenas atrás de dois verdadeiros campeões de vendas:
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2º lugar: Volkswagen Polo (112.238 vendas).
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1º lugar: Fiat Strada (128.357 vendas).
Essa performance notável sublinha a relevância do Argo no portfólio da Fiat, que, apesar de liderar o ranking geral com a picape Strada, demonstra uma estratégia clara de renovação focada em plataformas globais.
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O Futuro É Global: Conheça o Fiat Grande Panda
O substituto oficial do Argo será o Fiat Grande Panda, um novo modelo global que estreará no Brasil logo após seu lançamento na Europa. A chegada do Grande Panda faz parte de uma grande ofensiva de produtos da Stellantis (grupo que detém a Fiat) no mercado sul-americano, prometendo uma nova família de veículos.
Embora o nome “Grande Panda” seja utilizado na Europa, há especulações de que a Fiat possa adotar um batismo mais familiar ao público brasileiro, como “Novo Uno” ou “Grande Uno”, para evitar confusão com o Panda original.

O que esperar do sucessor:
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Design Aventureiro: O Grande Panda, já apresentado na Europa, possui um visual que mistura características de hatch com linhas mais retas e altivas de um SUV compacto, prestando homenagem ao Fiat Panda original de 1980 (que tem laços de projeto com o Uno brasileiro).
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Plataforma Moderna: O modelo será construído sobre a plataforma Smart Car (uma variação da plataforma CMP utilizada em carros como Citroën C3 e Peugeot 208), o que garante modernidade e capacidade para diversas motorizações.
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Motorização: Para o Brasil, o Grande Panda deve utilizar os motores já conhecidos da marca, como o 1.0 Firefly aspirado (nas versões de entrada) e o motor 1.0 turbo T200 (nas versões mais caras), com uma forte possibilidade de inclusão de uma versão híbrida leve (mild-hybrid).
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Segurança: A expectativa é que o modelo eleve o padrão de segurança, trazendo possivelmente seis airbags de série no mercado nacional.
A produção do novo compacto da Fiat está prevista para a fábrica de Betim (MG) e sua chegada marcará uma nova fase para a marca no país, ocupando o espaço deixado pelo Argo (e, em algumas previsões, também pelo Mobi).
Qual a sua memória mais marcante com o Fiat Argo? Comente se o Grande Panda fará jus ao seu legado!
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.