Em alta, mas de saída: Fiat Argo se despede em 2026 após seu melhor momento em vendas

O Fiat Argo, 3º carro mais vendido do país, tem sua produção confirmada para ser encerrada em 2026. Saiba tudo sobre seu sucessor, o Fiat Grande Panda, que chega ao Brasil com visual de SUV e versões híbridas.

Fiat Argo está vivendo um de seus momentos de maior sucesso no mercado brasileiro, mas sua trajetória está prestes a ser encerrada. A Fiat confirmou o fim do ciclo do hatch compacto no Brasil, com a descontinuação prevista para acontecer gradualmente a partir de janeiro de 2026.

Em alta, mas de saída: Fiat Argo se despede em 2026 após seu melhor momento em vendas 

A notícia do adeus chega em um momento de excelente desempenho comercial para o modelo. Segundo os dados mais recentes da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), o Argo consolidou-se como o terceiro veículo mais vendido do país no acumulado do ano, com impressionantes 92.376 unidades emplacadas.

Em alta, mas de saída: Fiat Argo se despede em 2026 após seu melhor momento em vendas – Foto: Divulgação

Ele se posiciona apenas atrás de dois verdadeiros campeões de vendas:

  • 2º lugar: Volkswagen Polo (112.238 vendas).

  • 1º lugar: Fiat Strada (128.357 vendas).

Essa performance notável sublinha a relevância do Argo no portfólio da Fiat, que, apesar de liderar o ranking geral com a picape Strada, demonstra uma estratégia clara de renovação focada em plataformas globais.

Leia aqui: Ford anuncia retorno estratégico com novo SUV “Focus” com promessa de ser acessível

O Futuro É Global: Conheça o Fiat Grande Panda

O substituto oficial do Argo será o Fiat Grande Panda, um novo modelo global que estreará no Brasil logo após seu lançamento na Europa. A chegada do Grande Panda faz parte de uma grande ofensiva de produtos da Stellantis (grupo que detém a Fiat) no mercado sul-americano, prometendo uma nova família de veículos.

Embora o nome “Grande Panda” seja utilizado na Europa, há especulações de que a Fiat possa adotar um batismo mais familiar ao público brasileiro, como “Novo Uno” ou “Grande Uno”, para evitar confusão com o Panda original.

Fiat Panda – Foto: Divulgação

O que esperar do sucessor:

  • Design Aventureiro: O Grande Panda, já apresentado na Europa, possui um visual que mistura características de hatch com linhas mais retas e altivas de um SUV compacto, prestando homenagem ao Fiat Panda original de 1980 (que tem laços de projeto com o Uno brasileiro).

  • Plataforma Moderna: O modelo será construído sobre a plataforma Smart Car (uma variação da plataforma CMP utilizada em carros como Citroën C3 e Peugeot 208), o que garante modernidade e capacidade para diversas motorizações.

  • Motorização: Para o Brasil, o Grande Panda deve utilizar os motores já conhecidos da marca, como o 1.0 Firefly aspirado (nas versões de entrada) e o motor 1.0 turbo T200 (nas versões mais caras), com uma forte possibilidade de inclusão de uma versão híbrida leve (mild-hybrid).

  • Segurança: A expectativa é que o modelo eleve o padrão de segurança, trazendo possivelmente seis airbags de série no mercado nacional.

A produção do novo compacto da Fiat está prevista para a fábrica de Betim (MG) e sua chegada marcará uma nova fase para a marca no país, ocupando o espaço deixado pelo Argo (e, em algumas previsões, também pelo Mobi).

Qual a sua memória mais marcante com o Fiat Argo? Comente se o Grande Panda fará jus ao seu legado!

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.