Renault Boreal x Jeep Compass: Qual SUV médio é o melhor para você?

Compare o Renault Boreal e o Jeep Compass 2025. Qual SUV médio oferece mais vantagens em desempenho, consumo, espaço e tecnologia? Confira os detalhes e escolha o seu favorito!

Com a chegada do novo Renault Boreal ao mercado brasileiro, a competição no segmento de SUVs médios ganhou mais um forte concorrente. Produzido no Brasil e com preços a partir de R$ 179.990, o Boreal chega para disputar diretamente com modelos consagrados, como o Jeep Compass. Vamos analisar o que cada um tem a oferecer em termos de tamanho, desempenho, consumo e tecnologia para ajudar você a decidir qual é o melhor para o seu perfil.

Renault Boreal x Jeep Compass: Qual SUV médio é o melhor para você?

Quando o assunto é espaço, o Renault Boreal se destaca com um porta-malas de 522 litros, o maior da categoria, além de uma boa altura livre do solo de 213 mm, que proporciona mais conforto e versatilidade em terrenos irregulares. O comprimento do modelo é de 4.556 mm, e seu entre-eixos de 2.702 mm garantem um bom aproveitamento do espaço interno.

Já o Jeep Compass apresenta medidas um pouco menores, com 4.404 mm de comprimento e 2.636 mm de entre-eixos. O porta-malas tem capacidade de 475 litros, que, embora inferior ao do Boreal, ainda é um bom número para a categoria. A altura livre do solo é de 178 mm, um bom desempenho para enfrentar obstáculos urbanos, mas não tão alta quanto a do Renault.

Renault Boreal x Jeep Compass: Qual SUV médio é o melhor para você? Foto: Divulgação

 

Motorização e desempenho

O Renault Boreal vem equipado com um motor 1.3 turbo flex de 163 cv e 270 Nm de torque. A aceleração de 0 a 100 km/h acontece em 9,5 segundos, um bom desempenho para um SUV médio. O câmbio de dupla embreagem EDC de 6 marchas se destaca pela suavidade e rapidez nas trocas de marcha.

Por outro lado, o Jeep Compass Série S conta com um motor 1.3 turbo flex que entrega 176 cv e 269 Nm de torque, o que o torna um pouco mais potente, embora o desempenho de aceleração (9,8 segundos de 0 a 100 km/h) seja semelhante ao do Boreal. O câmbio automático de 6 marchas, embora eficiente, não tem a mesma agilidade das trocas do EDC do Renault.

Jeep Compass -Foto: Nicole Santana/ Garagem360

Quando se trata de economia de combustível, o Renault Boreal se destaca. Com o motor 1.3 turbo flex, ele registra 11,2 km/l na cidade e 13,6 km/l na estrada, sendo um dos modelos mais econômicos do segmento. O Jeep Compass, por sua vez, apresenta um consumo de 10,1 km/l na cidade e 12 km/l na estrada, que ainda é bom, mas não tão eficiente quanto o Boreal.

Segurança e tecnologia

Ambos os modelos oferecem pacotes robustos de segurança e tecnologia. O Renault Boreal vem equipado com 6 airbags, câmera 360º, controle adaptativo de velocidade (ACC), frenagem autônoma, alerta de ponto cego e centralização de faixa, oferecendo uma experiência de direção mais segura e confortável. Ele também inclui recursos exclusivos como o alerta de saída segura e o assistente de parada de emergência.

O Jeep Compass também é bem equipado, com 6 airbags e a maioria dos recursos de assistência à direção que o Boreal oferece, mas perde em termos de exclusividade de funcionalidades. Ambos os modelos oferecem um pacote completo de segurança, mas o Boreal leva vantagem em alguns aspectos, como a assistência de condução nível 2.

Foto: Divulgação

Conclusão

O Renault Boreal surge como um forte concorrente, com excelente desempenho, maior espaço interno e um consumo de combustível mais eficiente. Além disso, seu pacote de segurança e tecnologia é um dos mais completos da categoria. Já o Jeep Compass mantém sua tradição de qualidade e robustez, com um desempenho semelhante e bom conforto, mas perde em termos de economia e algumas funcionalidades exclusivas.

E você, qual dos dois SUVs você escolheria para o seu dia a dia? Comente abaixo!

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.