A nova Harley-Davidson X440T: a moto “barata” produzida na Índia tem chance de vir para o Brasil?
Descubra se a nova Harley-Davidson X440T, desenvolvida em parceria com a Hero MotoCorp na Índia, tem chances de ser importada para o Brasil. Analisamos preço, tecnologia e o que a parceria significa para o mercado nacional.
A parceria entre a icônica Harley-Davidson e a gigante indiana Hero MotoCorp continua a gerar frutos e a expandir a linha de modelos de média cilindrada da marca americana. Após o lançamento da X440, a colaboração se aprofunda com a iminente chegada da Harley-Davidson X440T — uma variante que promete melhorias e um novo visual.
No entanto, a grande dúvida que paira sobre os entusiastas brasileiros é: este modelo acessível pode ser importado para o Brasil?
Nova Harley-Davidson X440T: Um Produto Focado no Mercado Indiano
A linha “X” da Harley-Davidson, que inclui a X440 e agora a X440T, foi desenvolvida com um propósito muito claro: conquistar o vasto e competitivo mercado de motocicletas da Índia, onde marcas como Royal Enfield dominam.
Até o momento, a Harley-Davidson e a Hero MotoCorp não fizeram nenhum anúncio oficial sobre a exportação da X440T (ou da X440 original) para o Brasil. A X440 foi lançada com foco exclusivo no mercado asiático.

O cenário atual é este:
Parceria Estratégica: A aliança entre Harley e Hero, formalizada em 2020, visa produzir motos de alta gama e custo mais acessível para mercados emergentes.
Modelos Exclusivos: Modelos como a X440 e sua sucessora X440T são, essencialmente, produtos licenciados e desenvolvidos pela Hero MotoCorp para o mercado indiano, com um preço de conversão direta que chega a ser até dez vezes menor que o modelo Harley mais barato vendido hoje no Brasil (como a Nightster).
Foco da Hero no Brasil: Fontes de imprensa indicam que a Hero MotoCorp tem planos de estabelecer uma unidade fabril no Brasil e iniciar operações por conta própria. A entrada da Hero no país pode, teoricamente, abrir caminho para a importação ou até mesmo a produção local das motos da plataforma 440, mas essa é uma especulação ligada à expansão da Hero, e não um plano confirmado da Harley-Davidson Brasil.

O que a Nova X440T trará de diferente?
A X440T é uma evolução da X440, mantendo a base mecânica, mas com aprimoramentos que a tornam mais atraente no seu segmento.
| Característica | Detalhes |
| Motor |
Motor | Monocilíndrico, 440 cc, refrigerado a óleo. Entrega 27 cv a 6.000 rpm e 38 Nm de torque a 4.000 rpm. |
| Design Renovado | Traseira completamente remodelada, com carenagem mais longa (street / urbana). |
| Estética | Espelhos retrovisores nas extremidades do guidão e novas cores (vermelho, preto, azul e branco). |
| Avanços Previstos | Rumores indicam a chegada de acelerador ride-by-wire, o que pode introduzir modos de pilotagem e controle de tração comutável. |
A X440, por sua vez, já traz itens modernos como freios ABS de duplo canal e iluminação full-LED, demonstrando a intenção de ser uma moto moderna apesar do seu motor de concepção mais simples.
A Importação é viável?
A grande barreira para a vinda da X440T ao Brasil é a estratégia de mercado da própria Harley-Davidson. Globalmente, a marca americana tem segmentado sua linha: modelos de alta cilindrada para mercados tradicionais (como o Brasil, EUA e Europa) e modelos de média cilindrada (X350, X500, X440) para a Ásia.
Se a X440T fosse vendida no Brasil, ela teria que competir diretamente com modelos de média cilindrada de outras fabricantes, o que exigiria um preço competitivo. Dada a complexa estrutura de importação e impostos, a moto, que custa o equivalente a cerca de R$ 13 mil na Índia, poderia chegar ao Brasil por um valor próximo de R$ 40 a R$ 50 mil, inviabilizando sua proposta original de ser “a Harley mais barata do mundo”.
Conclusão: A X440T é uma máquina interessante, mas, por enquanto, é um sonho distante. Sua chegada ao Brasil depende de uma mudança drástica na estratégia de importação da Harley ou da consolidação da Hero MotoCorp no mercado nacional.
Acha que a X440T faria sucesso no Brasil? Deixe sua opinião sobre o preço que você estaria disposto a pagar por ela!
Leia aqui: Harley-Davidson apresenta X440T 2026 com design renovado
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.