Toyota confirma: TODOS os carros de passeio serão híbridos flex a partir de 2026
Toyota confirmou que todos os lançamentos de passeio serão híbridos flex a partir de 2026 e prepara picape inédita para brigar com a Toro
Uma nova era começa para a Toyota no Brasil. O presidente da marca confirmou que, a partir de 2026, todos os lançamentos de passeio serão híbridos flex, incluindo importados e uma inédita picape anti-Toro. Será que vai dar boa? Acompanhe o Garagem360 e descubra!
Todos os carros da Toyota serão híbridos a partir de 2026?
A Toyota, pioneira com o Prius e o Corolla, vai radicalizar sua estratégia. Em entrevista à Autoesporte, Evandro Maggio, presidente da marca no Brasil, cravou: todos os lançamentos de veículos de passeio a partir de 2026 terão tecnologia híbrida flex.
Isso significa o fim das versões movidas exclusivamente a gasolina ou etanol nos novos projetos. A medida afeta os seguintes modelos:
- Nacionais: família Corolla (Sedã e Cross) e o recém-chegado Yaris Cross.
- Importados: modelos como o RAV4 (hoje híbrido a gasolina) devem ser tropicalizados para aceitar etanol.
A marca já domina a tecnologia, tendo inclusive protótipos de Prius Plug-in Flex, unindo a eficiência da tomada com a sustentabilidade do biocombustível.
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Toyota prepara inédita ‘picape’ do Corolla Cross
Porém, a grande estrela dessa nova fase será uma picape intermediária monobloco, projetada para brigar com Fiat Toro e Ford Maverick. E ela não virá para brincar. Segundo apurações, o modelo (baseado na plataforma do Corolla Cross) será o responsável por estrear um conjunto mecânico inédito que surpreende:
- Motor: 2.0 Híbrido Flex
- Tecnologia: Plug-in (PHEV), permitindo recarga na tomada e autonomia 100% elétrica para uso urbano
Essa configuração coloca a Toyota em vantagem técnica contra a futura Toro híbrida-leve (48V) e a Maverick Hybrid (que não é plug-in nem flex no Brasil atualmente).
E os ‘grandões’?
Enquanto os carros de passeio já têm destino certo, a linha diesel (comerciais leves) vive um momento de transição. Embora o executivo tenha desconversado sobre datas, o mercado já sabe o caminho:
Hilux Híbrida
A picape deve adotar o sistema híbrido-leve de 48V (já usado na Europa) na próxima geração, para reduzir emissões sem perder a robustez.
Pressão da concorrência
Com a confirmação da Ford Ranger Híbrida Plug-in, a Toyota precisará responder à altura, seja eletrificando o diesel ou adaptando tecnologias flex para a SW4.
Gazoo Racing
Para os puristas, um alívio. A divisão esportiva GR (Gazoo Racing) ficará fora dessa regra de eletrificação em massa. Modelos de nicho e alta performance, como o GR Yaris confirmado para 2026, continuarão focados em desempenho bruto, mantendo a essência dos carros de competição.
A ideia de uma picape Toyota que roda no modo elétrico e abastece com etanol te atrai ou você ainda prefere o tradicional motor diesel da Hilux? Comente aqui!
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.

