Geely flagrado em testes com versão atualizada do EX2, o carro mais vendido da China

Geely EX2 (Xingyuan), o carro mais vendido da China, é flagrado em testes com nova atualização. Veja as mudanças internas (câmbio na coluna, novo volante), as novas rodas aerodinâmicas e como o hatch elétrico da Geely pretende defender sua liderança contra o rival BYD Seagull.

Geely, montadora chinesa em ascensão, já trabalha na próxima atualização de seu hatch elétrico de sucesso, o EX2 (vendido na China como Xingyuan). O modelo, que foi o carro mais vendido no mercado chinês entre janeiro e outubro de 2025, foi flagrado em testes de estrada exibindo mudanças focadas principalmente na experiência a bordo.

Geely flagrado em testes com versão atualizada do EX2, o carro mais vendido da China

A montadora lançou uma atualização menor do EX2 em outubro de 2025, mas começou imediatamente a testar a próxima grande revisão para garantir que o modelo mantenha sua supremacia de vendas no competitivo mercado de veículos elétricos.

Desde seu lançamento em outubro de 2024, o volume de vendas do Geely EX2 cresceu exponencialmente. De acordo com o China EV DataTracker, o hatch elétrico vendeu impressionantes 387.590 unidades no acumulado de janeiro a outubro de 2025.

Geely flagrado em testes com versão atualizada do EX2 – Foto: Autohome

Com a estabilização da capacidade de produção, a Geely já iniciou a exportação do EX2 para mercados internacionais. O foco agora é na próxima versão para defender sua posição de liderança.

Mudanças Focadas no Interior e Ergonomia

As fotos dos protótipos em testes, divulgadas pelo site chinês Autohome, mostram que o exterior do veículo permanecerá praticamente inalterado, mantendo as dimensões de 4135 mm de comprimento. Os faróis e lanternas traseiras ovais, as maçanetas embutidas e a dianteira fechada continuam presentes. A única novidade visual externa notável são as novas rodas com design aerodinâmico.

O foco da Geely foi aprimorar a usabilidade interna:

  • Ergonomia Aprimorada: A alavanca de câmbio foi movida do console central para a coluna de direção, liberando espaço.

  • Volante e Logotipo: O volante foi ajustado no formato e agora exibe o novo logotipo Geely Galaxy, substituindo a inscrição “Geome”.

  • Comandos Reposicionados: Os botões físicos no console central e os comandos dos vidros elétricos nos painéis das portas foram reposicionados para maior comodidade.

Foto: Autohome

As telas do carro, que já são grandes, permaneceram as mesmas: um painel de instrumentos digital de 8,8 polegadas e uma tela sensível ao toque de 14,6 polegadas.

Conjunto Mecânico Sem Alterações Confirmadas

Ainda não há informações oficiais sobre modificações no powertrain do Geely EX2. A expectativa é que o conjunto motriz seja mantido, que atualmente oferece duas opções:

  1. Versão de Entrada: Motor elétrico de 58 kW (78 cv), bateria LFP de 30,12 kWh e autonomia de 310 km (CLTC).

  2. Versão Superior: Motor elétrico de 85 kW (114 cv), bateria de 40,16 kWh e autonomia de 410 km (CLTC).

O EX2 (Xingyuan) concorre diretamente com o BYD Seagull (conhecido no Brasil como Dolphin Mini), e seus preços na China são muito próximos, variando entre 68.800 e 98.800 yuans.

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.