Ela não vem agora: Royal Enfield adia a Himalayan 750 para 2026
Himalayan 750 adiada! Royal Enfield confirma lançamento apenas para 2026 com novo motor derivado das 650cc. Entenda motivo da demora
A Royal Enfield confirmou que a aguardada Himalayan 750 só chegará às lojas em 2026, estendendo a ansiedade dos fãs por mais um ano de desenvolvimento rigoroso. A decisão visa garantir que o novo motor e a ciclística estejam perfeitos para celebrar os 125 anos da marca. Acompanhe o Garagem360 e saiba mais!
Por que Royal Enfield Himalayan 750 foi adiada?
Quem esperava acelerar a nova big trail em breve terá que ter paciência. B. Govindarajan, CEO da Royal Enfield, confirmou ao portal Motorcycle News que o lançamento oficial deve ocorrer apenas no EICMA 2026.
O motivo é a busca pela perfeição. Embora o conceito tenha sido exibido no salão deste ano (ainda dentro de uma caixa e coberto de lama cenográfica), a marca trata o projeto com cautela. “É um conceito e temos que testá-lo sob a perspectiva do consumidor“, afirmou o executivo. A ideia é que a moto chegue madura ao mercado, primeiro na Índia e depois globalmente.
Como será a nova Himalayan 750?
Mesmo “escondida” na caixa de vidro durante o evento, foi possível extrair detalhes técnicos valiosos sobre a nova aventureira que promete brigar com gigantes. Bora dar uma olhada nas especificações?
Ciclística e visual
A moto segue a identidade robusta da família, mas com upgrades significativos:
- Rodas: Aro 19 na dianteira e 17 na traseira (foco no uso misto asfalto/terra).
- Freios: Sistema ByBre com disco duplo na frente (inédito na linha Himalayan).
- Iluminação: Conjunto Full LED herdado da Himalayan 450.
- Acessórios: Protetores de mão e para-brisa curto já integrados ao design.
Novo motor 750cc
A grande estrela da Himalayan 750 é o propulsor. Fontes internacionais indicam que não se trata de um motor 100% novo, mas sim de uma evolução robusta do consagrado Twin 648cc (usado na Interceptor e Continental GT).
A engenharia da Royal Enfield está trabalhando para ampliar a capacidade cúbica para 750 cm³. Essa alteração interna exige novos testes de durabilidade e calibração, justificando o tempo extra de desenvolvimento citado pelo CEO.
Continental GT 750 também foi flagrada
A Himalayan não está sozinha nessa nova fase. A Continental GT também apareceu no EICMA 2025 ostentando a inscrição “750” na lateral e uma nova bolha dianteira, confirmando que a atualização de motor será estendida para a linha clássica.
Até 2026, a Royal Enfield deve liberar mais teasers e protótipos em testes, preparando o terreno para o seu aniversário de 125 anos com uma linha totalmente renovada e mais potente.
Com o lançamento confirmado apenas para 2026, você acha que vale a pena esperar pela Himalayan 750 ou o mercado tem opções melhores hoje (como a Transalp ou T7)? Conte para a gente!
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.

