A mais “bruta”: Mitsubishi lança nova Triton Savana limitada por quase R$ 350 mil
Nova Mitsubishi Triton Savana chega limitada a 80 unidades, motor de 205 cv e itens de série para off-road extremo
A Mitsubishi apresentou a sexta geração da Triton Savana, o veículo mais robusto já produzido pela marca em solo brasileiro, com uma tiragem exclusivíssima de apenas 80 unidades. Ela combina a força do motor biturbo com acessórios prontos para o off-road extremo. Acompanhe o Garagem360 e confira!
Quanto custa a nova Mitsubishi Triton Savana?
Se você procura uma picape para desfilar no shopping, esqueça. A nova Triton Savana foi projetada para a lama. Baseada na versão topo de linha Katana, essa série especial chega às concessionárias hoje (25) com um preço sugerido de R$ 349.990.
O grande diferencial, além da capacidade técnica, é a escassez: serão apenas 80 unidades produzidas na fábrica de Catalão (GO). O alvo é claro: fazendeiros, trilheiros e colecionadores que exigem desempenho máximo em terrenos hostis.
Como é a picape?
O visual da Savana não é apenas estético; é funcional. A Mitsubishi equipou o modelo com um arsenal de acessórios para garantir que o motorista não fique pelo caminho. Veja alguns destaques:
- Capacidade de imersão: graças ao Snorkel em tom grafite e respiros elevados, a picape pode atravessar alagamentos de até 800 milímetros (30% a mais que as versões comuns).
- Kit de sobrevivência: o bagageiro de teto suporta 50kg e já vem com prancha de desencalhe e pá acoplada.
- Proteção: acabamento X-Liner anti-riscos (preto) no skid plate, rock slider e na caçamba.
- Pneus: rodas aro 18″ com pneus GoodYear Wrangler Duratrac, feitos para lama e neve.
Além disso, as cores também são exclusivas da edição: Amarelo Rally e Verde Forest.
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Motor 2.4 Biturbo
Sob o capô, a Savana carrega o moderno motor diesel 4N16 Super High Power. As especificações impressionam:
- Potência: 205 cv
- Torque: 47,9 kgf.m (com entrega linear a partir de 1.500 rpm)
- Autonomia: o tanque de ureia e a eficiência do motor prometem autonomia superior a 1.000 km
- Câmbio: automático de 6 marchas com sistema adaptativo INVECS-II
Tecnologia 4×4 de ponta
A robustez mecânica é assistida por uma eletrônica refinada. O destaque é o sistema de tração Super Select 4WD-II, que agora oferece 7 modos de condução off-road (antes eram 4): Normal, Eco, Gravel (cascalho), Snow (neve), Mud (lama), Sand (areia) e Rock (pedra).
Além disso, a picape conta com o exclusivo AYC (Controle de Guinada Ativo). Diferente de um controle de estabilidade comum que apenas freia as rodas, o AYC ajuda a picape a fazer curvas com mais precisão, evitando saídas de frente ou traseira em pisos escorregadios.
Conforto de luxo na lama
Apesar da vocação “casca grossa”, o interior herda o luxo da versão Katana. Há bancos em couro com ajuste elétrico, ar-condicionado digital dual zone (com saídas no teto para o banco traseiro) e uma multimídia de 9 polegadas com GPS Offline nativo — essencial para quem vai se aventurar onde não há sinal de celular.
Considerando o preço de R$ 350 mil e a limitação de 80 unidades, você usaria essa picape na terra para valer ou teria dó de sujar uma edição tão exclusiva? Comente aqui!
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.

