BYD apresenta SUV Atto 2 DM-i Híbrido Plug-in com mais de 1.000 km de autonomia

BYD lança na Europa o Atto 2 DM-i, seu primeiro híbrido plug-in com mais de 1.000 km de autonomia combinada e até 90 km em modo elétrico. Confira detalhes do design e das duas configurações.

Em um evento realizado em Barcelona no dia 19 de novembro, a BYD revelou sua mais recente aposta para o mercado europeu: o Atto 2 DM-i (conhecido na China como Yuan UP). Este modelo marca a estreia de uma motorização híbrida plug-in na família Atto 2, sendo lançado ao lado do Atto 2 Comfort, uma versão totalmente elétrica de longo alcance.

BYD apresenta SUV Atto 2 DM-i Híbrido Plug-in com mais de 1.000 km de autonomia

A grande novidade reside na eficiência do sistema DM-i (Dual Mode), que promete números impressionantes de autonomia. A fabricante chinesa assegura que a versão mais potente oferece até 90 km de alcance puramente elétrico, de acordo com o ciclo WLTP. Ao combinar a bateria com o tanque de combustível, a autonomia total pode atingir cerca de 1.020 km.

Para acomodar o sistema híbrido, o Atto 2 DM-i recebeu modificações visuais em relação ao seu irmão elétrico. A dianteira foi reestilizada com uma grade mais proeminente, essencial para a otimização do resfriamento do motor. O crossover também se distingue pela pintura exclusiva “Azul Meia-Noite”, faróis full LED, e uma faixa de luz que atravessa toda a traseira.

BYD apresenta SUV Atto 2 DM-i Híbrido Plug-in com mais de 1.000 km de autonomia - Foto: Divulgação
BYD apresenta SUV Atto 2 DM-i Híbrido Plug-in com mais de 1.000 km de autonomia – Foto: Divulgação

Com cerca de 4,3 metros de comprimento, ele adota rodas de liga leve de 17 polegadas.

O interior é marcado pela tecnologia e conforto, com destaque para a tela sensível ao toque de 12,8 polegadas. O veículo oferece bancos em couro vegano, teto solar panorâmico, iluminação ambiente personalizável e conveniências como carregamento sem fio para smartphones. A funcionalidade Vehicle-to-Load (V2L) permite que o carro forneça até 3,3 kW de energia para alimentar dispositivos externos. Em termos de praticidade, o porta-malas tem capacidade de 425 litros, expansível para 1.335 litros com os assentos traseiros rebatidos.

Divulgação

Duas Configurações Híbridas para Diferentes Perfis

O sistema híbrido plug-in será comercializado em duas variantes de potência:

  • Active: Produz 122 kW (166 cv), possui uma bateria de 7,8 kWh, garantindo cerca de 40 km de autonomia elétrica e 930 km de autonomia combinada.

  • Boost: Entrega 156 kW (212 cv) e utiliza uma bateria maior de 18 kWh, alcançando os 90 km de autonomia elétrica e 1.020 km de autonomia total. Esta versão mais potente acelera de 0 a 100 km/h em 7,5 segundos e atinge 180 km/h de velocidade máxima.

Divulgação

O consumo de combustível declarado (WLTP combinado) é notavelmente baixo, marcando apenas 1,8 l/100 km.

Com a chegada do Atto 2 DM-i, a BYD expande seu portfólio na Europa, que já inclui o sedã Seal, o Han, o SUV Tang e o hatchback Atto 3. A divisão de veículos de passeio da marca já opera em 33 países europeus, com a meta ambiciosa de estabelecer até 1.000 pontos de venda até o final de 2025 para apoiar a crescente linha de modelos.

Impressionante autonomia! O novo BYD Atto 2 DM-i vai revolucionar o mercado de híbridos plug-in? Deixe seu comentário!

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.