Honda lança nova XL750 Transalp no Brasil por R$ 65 mil com motor de 69 cv e 6 modos de pilotagem

Nova Honda XL750 Transalp 2026 chega por R$ 65.545. Bigtrail tem 69 cv, suspensão Showa e painel TFT. Conheça o modelo e diferenciais

 Honda XL750 Transalp está oficialmente de volta ao Brasil para redefinir o segmento adventure e honrar seu legado. Com preço sugerido de R$ 65.545, a lenda retorna às concessionárias em dezembro equipada com um motor inédito e um pacote tecnológico de fazer inveja. Vem com o Garagem360 conferir!

Como é a nova Honda XL750 Transalp?

Dez anos após sair de linha, a Transalp retorna não apenas como uma atualização, mas como uma revolução. Inspirada na robustez da original (vendida entre 2011 e 2014) e na agressividade da Africa Twin, o modelo 2026 chega para preencher a lacuna entre a cidade e as grandes viagens.

Nova Honda XL750 Transalp
Honda XL750 Transalp. Foto: Divulgação

 

Segundo a , o projeto foi desenhado em 360º para equilibrar agilidade urbana e conforto em longas distâncias. O design é funcional: a carenagem e o para-brisa em Durabio™ foram esculpidos para desviar o vento do capacete, reduzindo a fadiga do piloto em altas velocidades.

Leia também: Honda adota três logotipos: saiba qual a finalidade de cada

Motor de 755 cc

O grande destaque técnico é o propulsor. A Transalp compartilha o moderno motor bicilíndrico paralelo de 755 cc com a nova CB750 Hornet, mas com um acerto focado no turismo. Dá só uma olhada nas especificações:

  • Potência: 69,3 cv a 7.000 rpm
  • Torque: 7,04 kgf.m (força bruta em baixas rotações)
  • Tecnologia: Cabeçote Unicam de 8 válvulas (derivado das motos de competição CRF)
Nova Honda XL750 Transalp
Foto: Divulgação

Na prática, isso se traduz em retomadas vigorosas e uma pilotagem emocionante. O sistema Vortex Flow Ducts garante que o motor respire melhor, entregando resposta imediata ao acelerador, enquanto o virabrequim de 270° produz uma pulsação e um ronco característicos de motores V-Twin.

Tecnologia e ciclística de elite

Para controlar essa força, a Honda equipou a moto com 6 modos de pilotagem: Sport, Standard, Rain, Gravel (para terra) e dois modos personalizáveis (User). Tudo gerenciado por uma tela TFT de 5 polegadas de alta visibilidade.

A ciclística foi pensada para ser leve e resistente:

  • Chassi: pesa apenas 18,3 kg (10% mais leve que o da NX500)
  • Suspensão Dianteira: showa invertida SFF-CA com 200 mm de curso, ideal para absorver crateras
  • Rodas: raiadas com aros de alumínio (21″ na frente e 18″ atrás), prontas para pneus off-road
Nova Honda XL750 Transalp
Foto: Divulgação

O sistema de freios conta com disco duplo na dianteira e ABS que pode ser desligado na roda traseira para uma pilotagem mais agressiva na terra.

Quanto custa a nova Honda XL750 Transalp?

A nova Transalp chega em duas opções de cores: Branco Perolizado (clássica) e Preto Metálico. Além da moto, a Honda lançou uma linha de acessórios oficiais e vestuário em parceria com a Alpinestars.

O preço sugerido é de R$ 65.545,00 (sem frete), com garantia de 3 anos sem limite de quilometragem + Honda Assistance (Brasil e Mercosul). O modelo estará disponível nas lojas no mês de dezembro.

Considerando o preço de R$ 65,5 mil e o pacote tecnológico, você acha que a nova Honda XL750 Transalp desbanca rivais como a Yamaha Ténéré 700 ou a BMW F 850 GS? Você teria uma na garagem? Comente aqui!

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Kawane Licheski
Escrito por

Kawane Licheski

Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.