Triumph revela as exclusivas Tiger Alpine e Desert 2026
Novas Triumph Tiger Alpine e Desert 2026 chegam com 148 cv, escape Akrapovič e radar de série. Descubra detalhes exclusivos
As novas motos Triumph acabam de elevar o nível da aventura premium mundial. A marca britânica revelou as edições exclusivas Tiger Alpine e Desert para as linhas 900 e 1200, que chegam em janeiro de 2026 transformando itens de luxo em equipamentos de fábrica. Vem com o Garagem360 conferir!
Como são as novas motos Triumph Alpine e Desert?
A Triumph decidiu que “edição especial” não pode ser apenas um adesivo novo. As versões Alpine e Desert foram criadas para entregar valor real e capacidade ampliada. A proposta é clara: oferecer de fábrica o que antes exigia um investimento alto em acessórios.

Enquanto as versões Alpine focam em estradas sinuosas e pasos de montanha (com rodas de liga leve), as variantes Desert são preparadas para o off-road severo (com rodas raiadas e maior proteção).
E o coração dessas feras continua batendo forte com o famoso virabrequim T-plane. Essa tecnologia garante o melhor dos dois mundos: a tração de um motor bicilíndrico em baixa rotação e a explosão de potência de um triplo em alta.
Leia também: É oficial: Triumph Trident 800 2026 chega com motor da Tiger; saiba o que muda
Tiger 900 com ronco esportivo e suspensão sob medida
Na linha 900, o destaque imediato é sonoro e visual. Todas as edições especiais saem da loja equipadas com o cobiçado escapamento Akrapovič. Além de aliviar o peso, ele libera o som inconfundível do motor de 888 cc, que entrega 106,2 cv e 21,2 km/l de eficiência.

Mas a diferença está na ciclística. Veja só:
- Alpine Edition: foca na agilidade com suspensão Marzocchi (curso menor) e barras de proteção de motor.
- Desert Edition: foca na robustez com suspensão Showa de longo curso (240 mm na frente), ideal para absorver crateras, além de barras de proteção focadas no tanque.
Tiger 1200 traz radar e conforto de “primeira classe”
Agora, quem busca o topo da cadeia alimentar, as novas Tiger 1200 Alpine e Desert trazem tecnologia de ponta para gerenciar seus 148,4 cv de potência. A grande novidade é a segurança ativa. O sistema de radar traseiro agora é item de série, habilitando o Monitoramento de Ponto Cego e o Assistente de Mudança de Faixa. Isso significa viagens muito mais seguras em rodovias movimentadas.

O conforto também recebeu atenção VIP com assentos aquecidos tanto para o piloto quanto para o garupa. A suspensão semiativa da Showa (que se ajusta sozinha ao terreno) equipa todas as versões, mas a Desert ganha 20 mm extras de curso para enfrentar qualquer obstáculo.
Quanto custam as novas motos da Triumph?
Para garantir que você seja notado, a Triumph criou identidades visuais únicas. A Alpine aposta em tons como Snowdonia White e Satin Granite, evocando a neve e a rocha. Já a Desert traz o Baja Orange e o Performance Yellow, cores vibrantes que remetem às competições de rally.
Embora a Triumph Brasil ainda não tenha confirmado a importação, os preços no Reino Unido dão o tom da exclusividade (em conversão direta, sem impostos):
- Tiger 900: entre R$ 100 mil e R$ 105 mil
- Tiger 1200: entre R$ 119 mil e R$ 126 mil
Se essas máquinas desembarcassem no Brasil amanhã, qual seria a sua escolha: a agilidade da Alpine para as serras ou a brutalidade da Desert para a terra? Comente abaixo!
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.